Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

RELEASES


Educação

Unitins abrigará Universidade Corporativa do Estado no Campus de Palmas

08 Mar 2018    16:46
Cristian Reurison/Ascom UNITINS Unitins abrigará Universidade Corporativa do Estado no Campus de Palmas

Um espaço de referência universitária em Palmas. É o que deve se tornar a região dos Campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na Capital, que passará a contar também com a Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet) dentro do espaço da Unitins.

O Termo de Colaboração Técnica e Compartilhamento de Espaço Público, que trata da cessão de uso, foi assinado na manhã desta quarta-feira, 07, pelo governador Marcelo Miranda, a reitora da Unitins, Suely Quixabeira, e o secretário de Administração, Geferson Barros, em solenidade no Palácio Araguaia.

Com a medida, os Campus Universitários das três instituições ofertarão numa só localidade cursos de graduação, pós-graduação, além de ações e projetos de Pesquisa e Extensão. A Unitins abrigará a Unicet no térreo do Bloco C do Câmpus, oferecendo espaços mais adequados ao Ensino.

Segundo o governador Marcelo Miranda, a medida é positiva ao cidadão tocantinense ao agregar na mesma localidade cursos de formação, habilitação e qualificação, implicando no convívio mais próximo e positivo entre acadêmicos da graduação da Unitins e da UFT com servidores públicos que serão atendidos pela Unicet.

O governador ressaltou, ainda, que a medida atende também ao princípio da eficiência, primando pela economicidade na Gestão, já que o Governo do Estado eliminará as despesas com aluguel do prédio onde atualmente funciona a Unicet, otimizando o aproveitamento das instalações da Unitins, cujo Campus em Palmas é sede própria. “É um exemplo muito claro de que estamos seguindo o caminho certo”, enfatizou Marcelo Miranda em referência às ações de Gestão que visam reduzir as despesas em todas as pastas.

A reitora Suely Quixabeira destacou que a Unitins é parceira da Unicet desde a implantação, desenvolvendo o ambiente de aprendizagem da Universidade Corporativa e compartilhando sua plataforma virtual de aprendizagem com Unicet. “Agora fortalecemos ainda mais essa parceria abrigando a Unicet dentro das dependências do Campus da Unitins em Palmas, contribuindo diretamente para o fortalecimento e a qualificação dos servidores do Estado”, destacou a reitora.

Geferson Barros também lembrou que a Secad, por meio da Unicet, já tem uma parceria com a Unitins para utilização dos laboratórios e do estúdio de TV para gravação das videoaulas da Unicet. Segundo ele, “a ida para o prédio da Unitins é, primeiro, uma medida de economia, já que sairemos de um prédio onde pagamos locação para um prédio gratuito; e acima de tudo é uma forma de termos um espaço mais adequado para nossos alunos terem suas aulas e participarem das suas atividades”.

Considerando o engajamento do governador Marcelo Miranda com a oferta do ensino superior público de qualidade no Tocantins, a reitora da Unitins completou: “Nós teremos ali um espaço de referência universitária com a presença da Unitins, UFT e Unicet, todas juntas com a missão maior de contribuir com o desenvolvimento do Estado do Tocantins nas suas múltiplas dimensões. Assim, as universidades unidas estarão também cumprindo de fato o seu papel”.  

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

38

BOM
BOM

40

AMEI!
AMEI!

41

KKKK
KKKK

40

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

43

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

41

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Palmas Unitins UFT

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira