Tuesday, 18 de June de 2019

RELEASES


Cláudia Lelis

Vice-governadora abre seminário sobre agrologística e destaca posição estratégica do Estado

01 Mar 2018    17:15    alterado em 01/03 às 17:16
Governo do Estado Vice-governadora abre seminário sobre agrologística e destaca posição estratégica do Estado Na abertura do evento, Claudia Lelis destacou que o Tocantins é um Estado privilegiado quando se trata de logística

A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis, participou nesta quinta-feira, 1° de março, da abertura do Seminário de Agrologística, realizado pelo Governo do Estado, que reúne durante todo o dia produtores agrícolas, empresas do ramo de logística, pesquisadores, técnicos, estudantes.

Na abertura do evento, Claudia Lelis destacou que o Tocantins é um estado privilegiado quando se trata de logística, “temos localização estratégica, disponibilidade de terras para expansão agrícola, inclusive sem a necessidade de abrir novas áreas, pois podemos converter área de pastagens para a agricultura, temos tecnologia e pesquisa, ambiente institucional com segurança jurídica, produtores com alto nível de empreendimento, e principalmente o esforço do Governo em promover uma infraestrutura adequada para a produção de grãos”, afirmou.

O gerente de projetos do Banco Mundial, Satoshi Ogita, palestrante no evento, destacou que a integração da cadeia de logística é fundamental para melhorar a eficiência do Estado, “ é necessário também uma forte parceria com o setor privado e o seminário possibilita o entendimento desses dois temas”, explicou.

Durante o evento, foram apresentados estudos que abordam os seguintes aspectos: Análise de Risco e Custo na Agrologística do Tocantins nas Cadeias de Arroz e do Milho; Plano Estadual de Logística de Transporte; e Programa de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da Ferrovia Norte-Sul.

No período da tarde, será apresentado, ao público, o estudo denominado Caminhos do Agronegócio no Tocantins, realizado pela Federação das Indústrias, com recursos do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), instância vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

COMPARTILHE:


Confira também:


Vacinação Antiaftosa

Tocantins discute retirada da vacinação antiaftosa com estados que fazem parte do seu bloco

A previsão é de que a retirada da vacinação contra a enfermidade ocorra em 2021 para todo bloco IV

Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira