Palmas, 18/10/2017

Sa√ļde

Cirurgias

Hospital Regional de Augustinópolis realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

  • Ainda de acordo com a diretora, a ortopedia √© a especialidade que possui o maior n√ļmero de demandas no hospital e a entrada de pacientes v√≠timas de acidentes automobil√≠sticos e quedas de animais √© cada vez maior

Hospital Regional de Augustinópolis realiza mutirão de cirurgias ortopédicas



Lisane Braga/Governo do Tocantins
 
Durante o mutir√£o de cirurgias ortop√©dicas realizado nesta segunda, 16, no Hospital Regional de Augustin√≥polis, foram realizados 23 procedimentos entre fratura de f√™mur, fratura de √ļmero, fratura tornozelo, fratura t√≠bia e fraturas de antebra√ßo a pacientes internos e externos.
Segundo a diretora do Hospital, Cristiane Costa Uchoa, o objetivo do mutirão é proporcionar atendimento em um curto período e liberar os leitos de ortopedia da unidade. "Assim, evitamos a residência de pacientes na unidade e mantemos o hospital com leitos disponíveis para atender os pacientes de contra referência de Araguaína".

Ainda de acordo com a diretora, a ortopedia √© a especialidade que possui o maior n√ļmero de demandas no hospital e a entrada de pacientes v√≠timas de acidentes automobil√≠sticos e quedas de animais √© cada vez maior. "Al√©m de ajudar a dar vaz√£o aos leitos, conseguimos agilizar o atendimento em mutir√£o, este √© o segundo em um ano atendendo aos 24 munic√≠pios pr√≥ximos de Augustin√≥polis, dos quais somos refer√™ncia".

"O processo foi muito rápido. Fomos muito bem atendidos", disse Silvanei Ribeiro Moura, acompanhante de M.G.M, de 14 anos, que foi um dos atendidos durante o mutirão de cirurgia ortopédica.

Para o secret√°rio de Estado da sa√ļde, Marcos Musafir, "este √© mais um dos avan√ßos que a gest√£o d√° no sentido de prestar um servi√ßo humanizado e digno √† popula√ß√£o tocantinense, reduzindo filas e promovendo o fim  do sofrimento dos nossos pacientes".

Equipe

Compuseram o mutir√£o, a equipe de ortopedia do Hospital Regional de Augustin√≥polis (os m√©dicos R√īmulo Bezerra da Cruz, Paulo Roberto de Oliveira Alves, Felipe Martins Vicente),o bu√ßo-maxilo Jailson Marques, a anestesista Ana Ign√™s Lacerda de Andrade Vasconcelos, enfermeiros, t√©cnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, maqueiros e equipe do administrativos.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus