Sunday, 22 de September de 2019

SAÚDE


A MGI anuncia o marco de 1.000 sequenciadores instalados e abre um programa de acesso antecipado

08 Jan 2019    20:49    alterado em 08/01 às 20:49
A MGI anuncia o marco de 1.000 sequenciadores instalados e abre um programa de acesso antecipado

SAN JOSE, Califórnia, 7 de janeiro de 2019 - /PRNewswire/ -- A MGI, estabelecida em 2016 como uma subsidiária do líder global de genômica, o BGI Group, anunciou que alcançou um novo marco de 1.000 sequenciadores MGI instalados em 16 países. A Executiva-Chefe de Operações da MGI, Dra. Jiang Hui, também anunciou a disponibilização do programa de acesso antecipado da MGI para seu mais novo sequenciador genético de desempenho ultra-alto, o MGISEQ-T7, durante uma apresentação no evento China Focus@JPM Week, na véspera da 37a. Conferência Anual de Saúde da J.P. Morgan (37th J.P. Morgan Healthcare Conference).
 
O MGISEQ-T7 melhora enormemente a velocidade, o desempenho e a flexibilidade do sequenciamento de DNA permitindo operação simultânea, porém independente, de até quatro células de fluxo de uma única vez. A inovadora plataforma de células de fluxo quádrupla permite que múltiplas células de fluxo com diferentes leituras de comprimento e aplicações sejam processadas separadamente a qualquer momento. O sequenciamento do PE150 leva menos de 24 horas com carga total para ser realizado. As tecnologias exclusivas da MGI, incluindo a DNBseq? utilizada no T7, fornece precisão excepcionalmente alta e melhora a eficiência através de atualizações da célula de fluxo, fluídos e sistemas bioquímico e ótico. A plataforma pode produzir até 6 Tb de dados diariamente, equivalentes a até 60 genomas humanos completos em um único dia.
 
A tecnologia da MGI melhora a velocidade, a eficiência e a acessibilidade de uma ampla população de projetos de saúde. No passado, um programa de genomas com população de 100.000 levaria de quatro a seis anos para ser concluído, mas agora, utilizando seis sequenciadores MGISEQ-T7, tais projetos poderiam ser concluídos em apenas um ano, a um custo muito menor.

O programa de acesso antecipado apoia a colaboração no desenvolvimento das tecnologias e aplicações genéticas. Ele permite personalização dos instrumentos e dos reagentes e modelos financeiros inovadores. A MGI planeja expandir seu programa internacionalmente durante o próximo ano. A plataforma MGI está obtendo apoio em todo o mundo, com mais de 135 publicações utilizando os sequenciadores da MGI e mais de 20 petabytes de dados gerados.
 
Além de seu portfólio de sequenciadores, a MGI desenvolveu um portfólio de estações de trabalho automatizadas de preparação de amostras, para atender às necessidades do sequenciamento genômico de desempenho ultra-alto. A Dra. Jiang também introduziu a série de produtos de estações de trabalho MGISP para acelerar a análise bioinformática e o sistema de software ZLIMS para o gerenciamento de laboratórios com o processo de sequenciamento da nova geração (NGS).
 
Durante a Conferência de Saúde da J.P. Morgan, a MGI também anunciou uma parceria global com a Paragon Genomics, uma líder em soluções de enriquecimento de alvos baseado em amplicons e preparação de acervos para ensaios de sequenciamento da nova geração (NGS). A MGI distribuirá os painéis CleanPlex®NGS da Paragon Genomics para uso com as plataformas de sequenciamento da MGI em todos os territórios do mundo, exceto nos Estados Unidos, e a Paragon Genomics distribuirá os sistemas de estações de trabalho automatizadas de preparação de amostras da MGI nos Estados Unidos e no Canadá.

Sobre a MGI
A MGI Tech Co., Ltd. (MGI), uma subsidiária do BGI Group, está comprometida em propiciar soluções de cuidados com a saúde efetivas e acessíveis para todos. Com base em sua tecnologia exclusiva, a MGI produz aparelhos, equipamentos, produtos consumíveis e reagentes de sequenciamento para apoiar a pesquisa das ciências da vida, da medicina e dos cuidados com a saúde. As plataformas multi-ômicas da MGI incluem sequenciamento genético, espectrometria de massa e imagiologia médica. Fornecendo soluções em tempo real completas e de longa vida útil, sua missão é desenvolver e promover ferramentas avançadas das ciências da vida para os cuidados com a saúde do futuro.

Sobre o BGI Group
A BGI foi fundada em 1999 com a visão de usar a genômica para beneficiar a humanidade e, desde então, se tornou uma das maiores organizações de genômica de todo o mundo. Com foco na pesquisa e nas aplicações nas áreas de cuidados com a saúde, farmacêutica, conservação e meio ambiente, a BGI possui um histórico comprovado de pesquisa inovadora e de alto nível, a qual gerou mais de 2.130 publicações. O objetivo da BGI é tornar a genômica de última geração altamente acessível para a comunidade global de pesquisa e para os mercados clínicos, através da integração da mais ampla variedade de tecnologias líderes do setor, incluindo a plataforma de sequenciamento, economias de escala e recursos especializados de bioinformática próprios da BGI. A BGI também oferece um amplo portfólio de produtos transformadores de testes genéticos para as principais doenças, permitindo que os provedores de serviços médicos e pacientes de todo o mundo cumpram a promessa de um diagnóstico baseado na genômica e cuidados com a saúde personalizados.

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira