Thursday, 27 de June de 2019

SAÚDE


Remoção

Aeronave do CIOPAER TO efetua remoção aeromédica de paciente idoso de Porto Nacional para o HGP em Palmas

11 Sep 2018    01:24
Divulgação Aeronave do CIOPAER TO efetua remoção aeromédica de paciente idoso de Porto Nacional para o HGP em Palmas

A equipe multimissão a bordo da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER - TO), órgão ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) efetuou na tarde desta segunda-feira (10) a remoção aeromédica de um senhor de 77 anos, vítima de infarto do Hospital Regional de Porto Nacional para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 A equipe do Centro Integrado foi acionada para apoiar o SAMU/Regional Palmas-TO para uma remoção aeromédica da cidade de Porto Nacional até o HGP, no centro de Palmas.

Em virtude da urgência, o Helicóptero Tocantins 01 pousou próximo ao SAMU, onde pegou uma equipe composta por um médico e um enfermeiro. Imediatamente, a aeronave deslocou-se até a cidade, que fica ao sul da capital a 64 km, sendo que o trajeto foi feito em apenas 15 minutos de voo.

  O pouso foi realizado ao lado do Hospital Regional, em um campo de futebol, no centro de treinamento do time de futebol profissional da cidade. Assim, rapidamente, o paciente Inácio Teodoro Fernandes, 77 anos, que havia sofrido um Infarto Agudo do Miocardio, com edema agudo do Pulmão, foi embaraçado e a aeronave partiu rumo a Palmas.

Minutos depois, o helicóptero do CIOPAER pousou no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde uma equipe multidisciplinar daquela Unidade de Saúde já aguardava o paciente, o qual chegou, em boas condições, a fim de que mesmo recebesse os cuidados médicos necessários.

 Vale ressaltar que a pronta intervenção do helicóptero do Ciopaer foi de fundamental importância para que a vítima pudesse ser atendida no menor tempo possível, aja vista que o trajeto normal se fosse realizado por via terrestre, por uma ambulância, poderia levar mais de uma hora e agravar as condições do paciente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira