Tuesday, 21 de August de 2018

Tuesday, 21 de August de 2018

SAÚDE


Saúde

Após ampla reforma, UTI de Palmas terá novos leitos modernos e individualizados, gerando mais privacidade a pacientes

18 Jul 2018    14:09
ASCOM/IntenseCare Após ampla reforma, UTI de Palmas terá novos leitos modernos e individualizados, gerando mais privacidade a pacientes

Garantir ainda mais qualidade no atendimento a pacientes que precisam de tratamento intensivo em Palmas, é a finalidade de uma grande reforma que está sendo realizada pela Intensicare, gestora de UTIs, em sua Unidade instalada no Hospital Oswaldo Cruz. A obra está na etapa final e deve ficar pronta nas próximas semanas. Para realizar a reforma, os pacientes foram remanejados para outra ala do hospital e em breve passarão a ocupar os novos leitos que, entre outras novidades, passam a ser equipados com box individualizado. 

“Em cada leito acrescentamos portas de vidro e campainhas de emergência, para que o paciente e seus familiares tenham, ao mesmo tempo, privacidade e a segurança de acionar as equipes diretamente no posto de enfermagem. Fizemos ainda uma reforma geral, com a ampliação e otimização dos espaços, especialmente em nossa farmácia, reduzindo em 40% o tamanho dela e a quantidade de insumos que hoje acumulamos. Estamos aplicando na nossa farmácia a metodologia Lean, que é um conceito que vem sendo amplamente difundido e que tem como foco principal evitar os desperdícios. Percebemos que a nossa farmácia, além de ser bastante ampla, continha muitos itens de baixa rotatividade, em grande quantidade. Fazíamos compras mensais para as farmácias em grande volume e agora fazemos semanais, eliminando a necessidade de um espaço tão grande e que será reaproveitado para fornecer ainda mais qualidade no serviço prestado”, explica a gerente da UTI, Erika Quiel. 

A empresa gestora de UTIs tem, constantemente, focado em melhorias estruturais para aprimorar as condições de trabalho e o atendimento aos usuários. “Fizemos essa proposta de trazer um leito mais individualizado em razão da grande demanda de pacientes que a empresa tem em Palmas, principalmente nesta nossa unidade do Oswaldo Cruz, que tem uma ampla taxa de ocupação no nosso padrão de UTI privada. Essas melhorias na UTI são um protótipo, para um modelo premium do trabalho realizado pela Intensicare. É uma mudança de conceito”, informa Erika Quiel. 

A nova e moderna infraestrutura proporcionará aos pacientes do Tocantins um ambiente semelhante ao dos maiores hospitais do País, com um espaço ainda mais humanizado, garantindo comodidade tanto às pessoas internadas e suas famílias, quanto às equipes da UTI. “Estamos colocando essas portas nos leitos porque entendemos que cada paciente é único. Ele tem direito a sua individualidade, a sua privacidade. Mesmo estando em um leito de UTI, ele tem o direito de estar com sua família de forma mais reservada. E é nisso que pensamos quando implantamos essas novas medidas, sempre focados no bem estar dos nossos pacientes”, finaliza a gerente de UTI.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

UTI PALMAS REFORMA

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições

Ao receber apoios, Carlesse defende gestão transparente e projetos para os municípios

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira