Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

SAÚDE


Saúde

Campanha de Vacinação contra a Influenza tem saldo positivo em Paraíso do Tocantins

29 Jun 2018    17:13
ASCOM/Paraíso Campanha de Vacinação contra a Influenza tem saldo positivo em Paraíso do Tocantins

A Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1, que teve início no dia 23 de abril, chegou ao seu fim na última sexta-feira, dia 22. O município de Paraíso do Tocantins, cuja vacinação esteve disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90% de pessoas imunizadas dentro do público alvo, chegando à marca de 108, 31%.

Em números, a quantidade de pessoas que receberam a vacina em Paraíso chegou a 13.311, dos 11.625, estabelecidos pela meta. Foram enquadradas como público alvo da campanha, crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter; pessoas privadas de liberdade e servidores do sistema penitencial.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, disse que o saldo da campanha foi positivo no município e destacou o trabalho da equipe de profissionais da saúde para o sucesso. “Atribuo o bom resultado da campanha a nossa equipe de trabalho que esteve na busca ativa das pessoas pertencentes ao público alvo, pois este é um trabalho feito em equipe, com engajamento de vários profissionais”, ressalta a Secretária.

Influenza

Conhecida popularmente como gripe, a influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada por vírus e com alto nível de transmissão. Entre os sintomas da gripe estão febre alta, dor muscular, dores de cabeça e na garganta e coriza.

Também é indicado, além da vacinação, para evitar o vírus, lavar as mãos com frequência, usar lenço para a higiene do nariz, cobrir o rosto no momento do espirro, evitar compartilhar objetos de uso pessoal e tomar cuidado com o contato com pessoas que tenham adquirido o vírus.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Paraíso Influenza vacinação

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.

Hortas

Reeducandos começam a consumir verduras produzidas nas hortas da CPP Palmas e UTPBG

A horta da CPPP ainda está produzindo salsa, pimentão, rúcula, tomate, pimenta, melão, melancia, caju, acerola, milho e feijão.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira