Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

SAÚDE


AVC

Causas de AVC

29 Aug 2018    12:10

Uma causa bastante frequente de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame são as cardiopatias ou arritmias cardíacas, que não são situações raras, principalmente entre a população idosa, na qual há uma porcentagem elevada com fibrilação arterial.

Quando há uma arritmia cardíaca, ou seja, o coração não tem o movimento de contração e relaxamento sistemático rítmico, fica facilitada a formação de coágulos e trombos intracavitários dentro do coração que eventualmente podem chegar ao cérebro, causando obstrução de artérias e AVC.

A situação não é rara e tem grandes chances de prevenção. É muito importante fazer o diagnóstico para que o paciente tenha consciência dessa arritmia e da possibilidade, na maioria dos casos, de viver perfeitamente bem, com poucas limitações, fazendo apenas um tratamento específico.

Atualmente usamos muito anticoagulantes que impedem e limitam a formação de coágulos e consequentemente reduzem bastante os riscos de a pessoa ter um AVC.

Rubens José Gagliardi é professor titular de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Informações: rubensjg@apm.org.br

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

avc saúde cuidados

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setembro Amarelo

Fórum de Saúde Mental que aborda Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio acontece nesta sexta, 28

Dhieine ressalta ainda que embora o evento tenha como objetivo a articulação da rede, a mesa redonda sobre “Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio”, que acontece é aberta ao público em geral.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira