Wednesday, 19 de June de 2019

SAÚDE


Saúde

Chile reconhece Tocantins como zona livre da Aftosa com Vacinação

28 Dec 2018    22:26
SECOM/Divulgação Chile reconhece Tocantins como zona livre da Aftosa com Vacinação

O Tocantins recebeu do Chile, a renovação do reconhecimento como zona livre da febre aftosa com vacinação. A confirmação foi feita por meio da Resolução nº 6205346. “Esta é mais uma conquista para os produtores rurais tocantinenses e uma demonstração do trabalho de defesa sanitária feito pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec),” comemorou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

A renovação do reconhecimento demonstra a importância do trabalho da defesa sanitária para as exportações e economia do Tocantins. “Este trabalho de manutenção do status sanitário é tão importante quanto a conquista de novos mercados”, disse Alberto Mendes.

 “O que houve foi a substituição de uma resolução por esta atual, que já reconhecia o status do Tocantins, porém, como estamos no mesmo bloco do Mato Grosso do Sul e a resolução anterior reconhecia apenas uma parte daquele Estado, excluindo a zona de fronteira com o Paraguai e depois de auditada pelo Chile ela agora foi incluída e com isso, fomos reconfirmados com este status”, esclareceu o responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa,  João Eduardo Pires.

O Tocantins recebe constantemente auditorias de organismos internacionais, para manutenção do reconhecimento, pois existe um monitoramento dos países importadores sobre a política de defesa sanitária desenvolvida pela Adapec.


COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira