Sunday, 12 de July de 2020

SAÚDE


Coronavírus

Brasil conta com 45.757 casos e 2.906 mortes, de acordo com dados oficiais; números podem estar aquém da realidade

22 Apr 2020
Brasil conta com 45.757 casos e 2.906 mortes, de acordo com dados oficiais; números podem estar aquém da realidade

O Ministério da Saúde registrou 45.757 casos de coronavírus no Brasil. Ao todo, são 2.906 mortes confirmadas até o momento. As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações. A taxa de letalidade por coronavírus, atualmente, é de 6,4%. Mas estes dados podem estar aquém da real situação brasileira, tendo em vista a enorme quantidade de subnotificações, e de mortes por causas não totalmente conhecidas.


Leia também:


Clique aqui para ver a plataforma com distribuição de óbitos e casos por UF

Grupos de risco

Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Combate ao coronavírus

Nesta segunda-feira (20), o ministro da Saúde, Nelson Teich, ampliou de 23,9 milhões para 46,2 milhões a previsão de aquisição de testes, seja por compras diretas ou por meio de doações, para diagnóstico da COVID-19. Deste total, são 24,2 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular) e 22 milhões de testes rápidos (sorologia). A iniciativa faz parte dos esforços do Ministério da Saúde na busca de novas compras no mercado nacional e internacional para ampliação da testagem do coronavírus no Brasil. - Com informações da Agência Saúde.

Saiba mais sobre coronavírus acessando nossa página especial

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira