Friday, 22 de March de 2019

SAÚDE


Saúde

Três dicas valiosas para chegar bem e com saúde aos 40 anos

18 Jul 2018    15:11    alterado em 18/07 às 15:12
MF Press Global Três dicas valiosas para chegar bem e com saúde aos 40 anos

Com os avanços da medicina estética, cosméticos e melhorias em qualidade de vida e políticas de saúde pública, a expectativa média de vida do brasileiro aumentou 41,7 anos em pouco mais de um século. Em 1900, a expectativa de vida era de 33,7 anos, hoje é de atingindo 75,8 anos em 2017. Estamos vivendo mais, e se possível, melhor também.

Há quem diga que a vida começa aos 40, outros dizem que os 40 são o novo 30. Será que isso é verdade? A atleta, fisiculturista e influenciadora digital Cristianne Moliterno, que é uma referência em vida saudável e fitness, baseia sua opinião sobre o assunto em sua própria vivência como atleta e nos exemplos que tem em casa, como o ator Kadu Moliterno, que está com 66 anos e está em boa forma física. Adepto da alimentação saudável, Kadu é também assíduo nos treinos com Cristianne, como pode ser visto nas redes sociais do casal.

Na sua rede social, ela tem compartilhado dicas para chegar bem aos 40 anos, e manter-se em boa forma e com saúde dali em diante. 

Dica 1 - Ame-se: a genética ajuda muito, de fato. A minha mãe, mesmo depois de 3 filhos, tinha barriga chapada, e olha que naquela época não existia esse hábito de frequentar academia. Ela sempre foi linda e minha grande inspiração e espelho de vida. Me ensinou que independente da condição que você tenha, ou da idade, se você quiser estar bem, saudável e linda, só depende de você. Então a primeira dica é Se Ame! 

Dica 2 - Se alimente de saúde: pense que você precisa daquele alimento pra se nutrir, dar saúde pro seu corpo. Por isso é primordial fazer escolhas de qualidade. Tudo melhora na sua vida quando você melhora sua nutrição. Você vai se sentindo melhor, e os resultados e benefícios aparecem. Faça escolhas saudáveis.

Dica 3 - Atividades físicas que lhe agradem: faça qualquer exercício físico que te traga prazer, mas com regularidade. Faça 10 minutos no começo, e siga aumentando aos poucos a duração da atividade. O que vale é que seja sempre, constante. Pense que é como escovar os dentes, e que todo dia você está cuidando, irrigando de oxigênio cada célula do seu corpo. Você vai se sentir cada vez Melhor.

Para Cristianne, a idade do corpo são apenas números, e o segredo está nas escolhas, atitude e pensamento: “a idade do corpo é irrelevante, porque o que importa é como você se sente. Para se sentir bem e linda, precisa se cuidar, se apaixonar por si mesma diariamente. As  correntes que te prendem são mais mentais do que físicas”. Conclui Cristianne.

COMPARTILHE:


Confira também:


Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira