Tuesday, 11 de December de 2018

SAÚDE


saúde

De forma interativa, app Saúde Palmas oferece aos usuários informações sobre serviços da rede municipal

08 Aug 2018    17:33
ascom/divulgação De forma interativa, app Saúde Palmas oferece aos usuários informações sobre serviços da rede municipal Cerca de 1.200 pessoas já baixaram o app na loja virtual, dessas 900 fizeram seus cadastros e usufruem diariamente dos serviços do app

Com uma média diária de 120 acessos, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas estão aos poucos se familiarizando com aplicativo Saúde Palmas que traz ao cidadão informações úteis desde os endereços e telefones das unidades de saúde até a lista de medicamentos disponibilizados pelo município.

 

 

De acordo com o Núcleo de Telesaúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Nut Fesp) cerca de 1.200 pessoas já baixaram o app na loja virtual, dessas 900 fizeram seus cadastros e usufruem diariamente dos serviços do aplicativo. São 432 pessoas do sexo masculino e 558 do feminino.

 

 

A ferramenta disponibiliza ao usuário todas as informações possíveis referentes ao SUS. “É um aplicativo que apresenta ao cidadão toda a rede de saúde da Capital, os postos de atendimento de saúde e os serviços que estão disponíveis para ele. E o mais importante, ele pode interagir, fazendo, por exemplo, registros de focos do Aedes aegypti e receber as dicas de prevenção, e ainda informar suas condições de saúde e a partir dali receber as orientações necessárias e o devido acompanhamento”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Whisllay Bastos.

 

 

O app Saúde Palmas está disponível para as plataformas Android. O cidadão pode baixar o app na loja virtual do seu celular, fazer o cadastro, preenchendo dados como nome, nome social, número do Cadastro de Pessoa Física, telefone e email, e ainda cadastrar uma senha e partir daí usufruir dos benefícios da ferramenta.

 

 

Conhecendo o app

 

 

Além de contar com dez ícones onde o usuário pode interagir ou conhecer os serviços de saúde da Capital, há espaço também para sugestões ao app. Conheça melhor os ícones do aplicativo abaixo.

 

 

Diário da Saúde - O aplicativo oferece o “Diário da Saúde”, que, por meio de um alarme, pergunta diariamente ao usuário sobre suas condições de saúde: se está bem ou se está mal. E, neste último caso, pergunta quais são as condições que ele está apresentando, permitindo um acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre as condições de saúde de determinados usuários que resultarão em medidas preventivas se identificado comportamento de risco.

 

 

Focos Online - Com o “Focos Online”, cada cidadão pode espontaneamente, após identificar um foco do mosquito Aedes Aegypti, tirar uma foto e marcar a coordenada geográfica, gerando um relatório que possibilita a Semus fazer o acompanhamento e o combate.

 

 

Cuidados da Casa - Aedes Aegypti - E com o ícone “Cuidados da Casa - Aedes Aegypti”, o cidadão recebe dicas sobre como manter quintal limpo e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

 

 

Remume - Já através do ícone “Remume”, é possível consultar a lista de medicamentos disponibilizados pelo Município, bem como informações sobre eles, como dosagem, indicação e contraindicação.

 

 

Unidades de Saúde - Em “Unidades de Saúde” tem todos os endereços e telefones dos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSCs), das unidades de atenção secundária como Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas), Centros de Atenção Psicossocial II e AD III e ainda clínicas credenciadas ao Município. No app, o usuário pode ainda avaliar o atendimento recebido nos estabelecimentos de saúde da rede municipal.

 

 

Farmácias - Em “Farmácias” estão disponíveis todos os telefones e endereços das farmácias do Município.

 

 

Hospital - Da mesma forma que em “Hospital”, estão disponibilizados todos os telefones e endereços de hospitais públicos e particulares da Capital.

 

 

Laboratórios - Já o ícone “Laboratórios” traz informações dos laboratórios municipais e credenciados. Há também espaço listando os serviços médicos ofertados e de urgência e emergência.

 

 

Calendário de Vacinação - O ícone “Calendário de Vacinação” relaciona todas as vacinas que bebês, crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos devem tomar.

 

 

Telefones úteis - Por fim, o app disponibiliza uma lista em “Telefones úteis” que permite a discagem imediata para a Ouvidoria do SUS, Samu, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Conselho Tutelar.

  

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

44

AMEI!
AMEI!

51

KKKK
KKKK

43

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

23

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

saúde

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira