Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

SAÚDE


saúde

De forma interativa, app Saúde Palmas oferece aos usuários informações sobre serviços da rede municipal

08 Aug 2018    17:33
ascom/divulgação De forma interativa, app Saúde Palmas oferece aos usuários informações sobre serviços da rede municipal Cerca de 1.200 pessoas já baixaram o app na loja virtual, dessas 900 fizeram seus cadastros e usufruem diariamente dos serviços do app

Com uma média diária de 120 acessos, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas estão aos poucos se familiarizando com aplicativo Saúde Palmas que traz ao cidadão informações úteis desde os endereços e telefones das unidades de saúde até a lista de medicamentos disponibilizados pelo município.

 

 

De acordo com o Núcleo de Telesaúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Nut Fesp) cerca de 1.200 pessoas já baixaram o app na loja virtual, dessas 900 fizeram seus cadastros e usufruem diariamente dos serviços do aplicativo. São 432 pessoas do sexo masculino e 558 do feminino.

 

 

A ferramenta disponibiliza ao usuário todas as informações possíveis referentes ao SUS. “É um aplicativo que apresenta ao cidadão toda a rede de saúde da Capital, os postos de atendimento de saúde e os serviços que estão disponíveis para ele. E o mais importante, ele pode interagir, fazendo, por exemplo, registros de focos do Aedes aegypti e receber as dicas de prevenção, e ainda informar suas condições de saúde e a partir dali receber as orientações necessárias e o devido acompanhamento”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Whisllay Bastos.

 

 

O app Saúde Palmas está disponível para as plataformas Android. O cidadão pode baixar o app na loja virtual do seu celular, fazer o cadastro, preenchendo dados como nome, nome social, número do Cadastro de Pessoa Física, telefone e email, e ainda cadastrar uma senha e partir daí usufruir dos benefícios da ferramenta.

 

 

Conhecendo o app

 

 

Além de contar com dez ícones onde o usuário pode interagir ou conhecer os serviços de saúde da Capital, há espaço também para sugestões ao app. Conheça melhor os ícones do aplicativo abaixo.

 

 

Diário da Saúde - O aplicativo oferece o “Diário da Saúde”, que, por meio de um alarme, pergunta diariamente ao usuário sobre suas condições de saúde: se está bem ou se está mal. E, neste último caso, pergunta quais são as condições que ele está apresentando, permitindo um acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre as condições de saúde de determinados usuários que resultarão em medidas preventivas se identificado comportamento de risco.

 

 

Focos Online - Com o “Focos Online”, cada cidadão pode espontaneamente, após identificar um foco do mosquito Aedes Aegypti, tirar uma foto e marcar a coordenada geográfica, gerando um relatório que possibilita a Semus fazer o acompanhamento e o combate.

 

 

Cuidados da Casa - Aedes Aegypti - E com o ícone “Cuidados da Casa - Aedes Aegypti”, o cidadão recebe dicas sobre como manter quintal limpo e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

 

 

Remume - Já através do ícone “Remume”, é possível consultar a lista de medicamentos disponibilizados pelo Município, bem como informações sobre eles, como dosagem, indicação e contraindicação.

 

 

Unidades de Saúde - Em “Unidades de Saúde” tem todos os endereços e telefones dos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSCs), das unidades de atenção secundária como Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas), Centros de Atenção Psicossocial II e AD III e ainda clínicas credenciadas ao Município. No app, o usuário pode ainda avaliar o atendimento recebido nos estabelecimentos de saúde da rede municipal.

 

 

Farmácias - Em “Farmácias” estão disponíveis todos os telefones e endereços das farmácias do Município.

 

 

Hospital - Da mesma forma que em “Hospital”, estão disponibilizados todos os telefones e endereços de hospitais públicos e particulares da Capital.

 

 

Laboratórios - Já o ícone “Laboratórios” traz informações dos laboratórios municipais e credenciados. Há também espaço listando os serviços médicos ofertados e de urgência e emergência.

 

 

Calendário de Vacinação - O ícone “Calendário de Vacinação” relaciona todas as vacinas que bebês, crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos devem tomar.

 

 

Telefones úteis - Por fim, o app disponibiliza uma lista em “Telefones úteis” que permite a discagem imediata para a Ouvidoria do SUS, Samu, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Conselho Tutelar.

  

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

30

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

saúde

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral

Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira