Sunday, 21 de October de 2018

SAÚDE


Vacinação

Dia D de mobilização contra a poliomielite e o sarampo é realizado neste sábado

17 Aug 2018    11:12
Divulgação Dia D de mobilização contra a poliomielite e o sarampo é realizado neste sábado

Neste sábado,18, será o Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo. Durante todo o dia, os pais e responsáveis  poderão levar os filhos de um ano até menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) em uma das 294 salas de vacinação das unidades de saúde em todo Estado. A campanha teve início dia 6 e prossegue até o dia 31 deste mês. Neste sábado os municípios estarão vacinando a população-alvo da campanha no período das 8 às 17h.

O objetivo da campanha é manter elevadas coberturas vacinais contra a poliomielite e sarampo nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e  manter o Brasil livre da circulação autóctone do vírus do sarampo, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A enfermeira da Gerência Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Greicy Rivello, ressalta que a população a ser vacinada no Tocantins é de 99.049 crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. Sendo que a cobertura mínima a ser alcançada é 95%. “Os pais e responsáveis são os atores importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e que ao se dirigirem as salas de vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina para verificação do histórico de vacinação da criança ou certidão de nascimento”, afirma.

Poliomielite

Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Sarampo

Os sintomas iniciais apresentados pelo doente são: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. São comuns lesões muito dolorosas na boca.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

vacina polio palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira