Thursday, 20 de September de 2018

Thursday, 20 de September de 2018

SAÚDE


Saúde

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho é celebrado pelos servidores da UPA e HMA

26 Jul 2018    12:39
ASCOM/SINGULAR Dia Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho é celebrado pelos servidores da UPA e HMA Os encontros ajudaram a reforçar os procedimentos de segurança em meio à rotina diária "automática"

O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho é comemorado no dia 27 de julho, mas o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC já preparou para os colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA e Unidade de Pronto Atendimento – UPA uma semana inteira de treinamento.

 

No começo da semana, os profissionais participaram da palestra ministrada pela Técnica de Segurança do Trabalho, Maria de Fátima Nobre. O tema foi “Acidentes com material perfurocortante”, instrumentos que estão bem presentes no dia a dia das unidades hospitalares.

 

A palestrante abordou as causas e fatores dos acidentes no ambiente do trabalho, a influência do meio (limpeza, organização de ferramentas e máquinas danificadas), as circunstâncias que levam o colaborador a se acidentar, como a pressão para atingir objetivos e cobrança por resultados pode levar a um acidente, além de práticas inseguras adotadas pelos colaboradores, como o não uso ou o uso incorreto dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

 

“Nós desenvolvemos um conjunto de ações voltadas para prevenir ou minimizar os riscos para os profissionais de saúde que trabalham com materiais biológicos”, explicou a técnica em segurança do trabalho.

 

Durante o restante da semana, será realizado em todos os setores do HMA, UPA e do Ambulatório Municipal de Especialidades o Diálogo Diário de Segurança (DDS). O objetivo é levar informação aos colaboradores que por algum motivo não puderam comparecer à palestra.

 

Proteção para o colaborador e colegas

 

A técnica de enfermagem no HMA, Leide Daiana da Silva, entendeu que a ação dá segurança não só para ela, mas para todos os colegas de trabalho.

 

“A cada ano tem coisas que a gente necessita saber e que acaba passando despercebido, então esse tipo de treinamento serve para alinhar conhecimentos com o que há de mais atual em técnicas de segurança do trabalho, dando mais condições de trabalho para mim e meus colegas”, destacou Leide.

 

Para a enfermeira da UPA, Lilaléia Alves, a palestra serviu para alertar o colaborador sobre os vícios de trabalho. “Às vezes, na correria, o funcionário acaba fazendo tudo no automático, tem gente que até reencapa agulhas, e isso é muito perigoso, pois ela pode acabar se espetando e pegando alguma doença”, finalizou a enfermeira.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

15

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

33

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

acidentes trabalho upa hma

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi

Após uma pausa na campanha, para acompanhar sua mãe com problema de saúde em São Paulo, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, voltou a Gurupi, nesta quarta-feira, 19, e foi surpreendido por uma multidão que o


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira