Monday, 14 de October de 2019

SAÚDE


Miracema

Distribuição de medicamentos pela Farmácia Central passa a ser oferecida somente na Policlínica

13 Apr 2019    14:12    alterado em 13/04 às 14:12
Ronys Rocha Distribuição de medicamentos pela Farmácia Central passa a ser oferecida somente na Policlínica

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe, tem trabalhado de maneira comprometida, com o intuito de oferecer à comunidade atendimento de saúde contínuo e de qualidade. Para que esse atendimento ocorra de forma satisfatória, houve a necessidade de transferência da Farmácia Central para a Policlínica.

Conforme informações do secretário de Saúde, Leal Junior, essa prática tem sido uma tendência na atualidade, vários municípios aderiram às farmácias centrais e tiveram êxito nos resultados, por ser um sistema que oferece mais controle, melhor condicionamento do material, agilidade no atendimento, maior fiscalização, economia, e, o mais importante, maior disponibilidade de medicamentos.

Uma das preocupações dessa gestão é manter a farmácia municipal abastecida com os medicamentos da atenção básica e pronta ao atendimento dos que dela necessitam, bem como, munir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com material hospitalar e demais equipamentos pertinentes ao bom desenvolvimento do trabalho e em benefício do usuário.

Segundo a farmacêutica e coordenadora do Almoxarifado e Assistência Farmacêutica Municipal, Luciany Alves Coelho, “o município tem conseguido oferecer atendimento farmacêutico satisfatório e, visando aumentar a eficiência do sistema de controle de estoque, do levantamento dos remédios mais utilizados em nosso município e também do adequado condicionamento dos medicamentos, a Farmácia Central do município passa a funcionar, exclusivamente, na Policlínica”, esclareceu.

De acordo com a moradora do setor universitário, Izailde Ribeiro de Sousa, que faz uso frequente de medicamentos da atenção básica, a mudança traz benefícios. “Sempre fui bem recebida e, na maioria das vezes que precisei de medicamento, fui atendida. Não tenho do que reclamar. Acredito que a nova estrutura da farmácia irá melhorar ainda mais a disponibilidade dos medicamentos”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Leal Junior, o sistema de saúde do município está funcionando de maneira satisfatória e atendendo às necessidades da cidade, que não tem problemas relacionados à falta de medicamentos. De acordo com o secretário, as empresas estão licitadas, e o município faz suas solicitações regularmente e de acordo com as demandas. “Eventualmente ocorrem problemas na distribuição por parte da empresa licitada e até mesmo atraso por parte dos laboratórios de fabricação, problemas que infelizmente independem do município. Mas, mesmo diante desta dificuldade ocasional, o município não deixa de atender às necessidades do usuário”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira