Saturday, 23 de February de 2019

SAÚDE


Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

17 Oct 2018    09:53
Divulgação Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Uma programação diversa marca as ações da campanha Outubro Rosa, que acontece nesta semana na Assembleia Legislativa. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento na Casa de Leis é uma parceria entre o Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital. Destacou as emendas parlamentares como “fundamentais” para a conclusão da obra. Já foram revertidos 15 milhões em emendas e a ideia é sensibilizar os 24 parlamentares à destinação de recursos nos próximos anos, a fim de que a primeira etapa seja inaugurada em 2020.

Para a presidente do Legislativo, deputada Luana Ribeiro (PSDB), é necessário o apoio ao projeto, e a Casa de Leis empenhar-se-á para que mais recursos sejam destinados à construção do hospital. “Esse é um projeto de todos nós, e é importante que possamos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Acreditamos que prevenir é melhor do que tratar, e a campanha Outubro Rosa tem por objetivo realizar ações que envolvam servidores e sociedade para reverter em doações ao hospital”, enfatizou.

Uma das palestrantes do evento, a enfermeira Xênia Pollyana, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, falou da importância da campanha e do trabalho de apoio a pacientes e familiares realizado em Palmas. A entidade conta com 200 voluntários, que trabalham na arrecadação de renda para a obra do hospital.

Para o coordenador do hospital de Amor, Leonel Souza, a Unidade de Palmas é um projeto de toda a sociedade que queira contribuir com essa causa. Ele discorreu sobre a dedicação e a importância do projeto a todas as mulheres que lutam contra a doença ou para todos que tem algum familiar em tratamento.

A programação conta com palestras, oficinas, depoimentos, bazar e evento social para arrecadação de renda ao Hospital de Amor. (Maisa Medeiros)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira