Thursday, 27 de June de 2019

SAÚDE


Araguaína

Enfermeiros do HMA recebem treinamento especializado para atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína

02 Jul 2018    15:11
Enfermeiros do HMA recebem treinamento especializado para atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína ​Enfermeiros são orientados a como fazer o procedimento correto em crianças em casos de parada cardiorrespiratória

Durante uma semana, enfermeiros do Hospital Municipal de Araguaína – HMA participaram de um treinamento especializado para atendimento de pacientes na UTI Pediátrica da cidade, localizada nas dependências da unidade.

 

O foco do treinamento foi alinhar os conhecimentos para que todos sejam capazes de executar uma lista completa de protocolos dentro da UTI, que demanda um atendimento especializado e diferenciado.

 

A enfermeira e facilitadora, Alaíne Lacerda de Oliveira, explicou que a maioria dos profissionais presentes no treinamento já tem experiência na área.

 

“A instrução mostrou para eles a rotina de uma UTI Pediátrica, como funciona, principais problemas e intercorrências, além de falar sobre como agir de forma correta e rápida para atender melhor os pacientes”, destacou Alaíne.

 

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas, e um dos assuntos abordados foi a PCR (Parada Cardiorrespiratória) com a utilização de uma boneca (manequim) que simula uma criança.

 

“Falamos sobre como reconhecer uma PCR e toda a série de procedimentos que devem ser realizados imediatamente após o momento em que a parada cardiorrespiratória infantil é identificada. Por se tratar de uma criança, a maneira como o procedimento é realizado é diferente”, explicou o coordenador de enfermagem, Adriano Rocha

 

Para a enfermeira Ana Caroline Melo, o treinamento possibilita que todos os colaboradores falem a mesma língua. “A equipe estará coordenada, afinada com o mesmo conhecimento, sabendo realizar os mesmos procedimentos”, pontuou a enfermeira.

 


COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira