Saturday, 16 de February de 2019

SAÚDE


Araguaína

Enfermeiros do HMA recebem treinamento especializado para atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína

02 Jul 2018    15:11
Enfermeiros do HMA recebem treinamento especializado para atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína ​Enfermeiros são orientados a como fazer o procedimento correto em crianças em casos de parada cardiorrespiratória

Durante uma semana, enfermeiros do Hospital Municipal de Araguaína – HMA participaram de um treinamento especializado para atendimento de pacientes na UTI Pediátrica da cidade, localizada nas dependências da unidade.

 

O foco do treinamento foi alinhar os conhecimentos para que todos sejam capazes de executar uma lista completa de protocolos dentro da UTI, que demanda um atendimento especializado e diferenciado.

 

A enfermeira e facilitadora, Alaíne Lacerda de Oliveira, explicou que a maioria dos profissionais presentes no treinamento já tem experiência na área.

 

“A instrução mostrou para eles a rotina de uma UTI Pediátrica, como funciona, principais problemas e intercorrências, além de falar sobre como agir de forma correta e rápida para atender melhor os pacientes”, destacou Alaíne.

 

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas, e um dos assuntos abordados foi a PCR (Parada Cardiorrespiratória) com a utilização de uma boneca (manequim) que simula uma criança.

 

“Falamos sobre como reconhecer uma PCR e toda a série de procedimentos que devem ser realizados imediatamente após o momento em que a parada cardiorrespiratória infantil é identificada. Por se tratar de uma criança, a maneira como o procedimento é realizado é diferente”, explicou o coordenador de enfermagem, Adriano Rocha

 

Para a enfermeira Ana Caroline Melo, o treinamento possibilita que todos os colaboradores falem a mesma língua. “A equipe estará coordenada, afinada com o mesmo conhecimento, sabendo realizar os mesmos procedimentos”, pontuou a enfermeira.

 


COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira