Wednesday, 12 de December de 2018

SAÚDE


Araguaína

Enfermeiros do HMA recebem treinamento especializado para atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína

02 Jul 2018    15:11
Enfermeiros do HMA recebem treinamento especializado para atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína ​Enfermeiros são orientados a como fazer o procedimento correto em crianças em casos de parada cardiorrespiratória

Durante uma semana, enfermeiros do Hospital Municipal de Araguaína – HMA participaram de um treinamento especializado para atendimento de pacientes na UTI Pediátrica da cidade, localizada nas dependências da unidade.

 

O foco do treinamento foi alinhar os conhecimentos para que todos sejam capazes de executar uma lista completa de protocolos dentro da UTI, que demanda um atendimento especializado e diferenciado.

 

A enfermeira e facilitadora, Alaíne Lacerda de Oliveira, explicou que a maioria dos profissionais presentes no treinamento já tem experiência na área.

 

“A instrução mostrou para eles a rotina de uma UTI Pediátrica, como funciona, principais problemas e intercorrências, além de falar sobre como agir de forma correta e rápida para atender melhor os pacientes”, destacou Alaíne.

 

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas, e um dos assuntos abordados foi a PCR (Parada Cardiorrespiratória) com a utilização de uma boneca (manequim) que simula uma criança.

 

“Falamos sobre como reconhecer uma PCR e toda a série de procedimentos que devem ser realizados imediatamente após o momento em que a parada cardiorrespiratória infantil é identificada. Por se tratar de uma criança, a maneira como o procedimento é realizado é diferente”, explicou o coordenador de enfermagem, Adriano Rocha

 

Para a enfermeira Ana Caroline Melo, o treinamento possibilita que todos os colaboradores falem a mesma língua. “A equipe estará coordenada, afinada com o mesmo conhecimento, sabendo realizar os mesmos procedimentos”, pontuou a enfermeira.

 


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

36

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

38

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

38

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

37

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Araguaína Treinamento enfermeiros

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira