Friday, 15 de February de 2019

SAÚDE


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

18 Sep 2018    14:18    alterado em 18/09 às 17:16
Divulgação Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta segunda-feira, 17, os trabalhos de instalação da máquina de radioterapia em Araguaína. O processo inclui etapas de instalação, calibragem, testes e treinamento da equipe por se tratar de um equipamento de alta complexidade.

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço. “Este é um importante passo na prestação desse serviço que atualmente é feito em parceria com o Estado do Maranhão, na região norte do Tocantins, um compromisso do Estado com seus usuários e que desde 2015 não era realizado na região. O funcionamento desta máquina irá sem dúvida reduzir tempo de espera e o desconforto do translado de muitos pacientes”, destacou o titular da SES, Renato Jaime.

A máquina de radioterapia de Araguaína atenderá cerca de 80 pacientes que atualmente fazem o tratamento em Imperatriz (MA), por meio de pactuação, via Sistema Único de Saúde (SUS). Além do tratamento de radioterapia no Maranhão, os pacientes do Tocantins também contam com a oferta do exame em Palmas, em serviço privado pago pelo Estado, habilitado pelo Ministério da Saúde, que está ofertando tratamento de radioterapia, a aproximadamente 50 pacientes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira