Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

SAÚDE


Câncer

Estado e Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer discutem parcerias

02 Oct 2017

Aldenes Lima/Governo do Tocantins
 
A promoção de ações de combate e prevenção aos variados tipos de câncer femininos foi discutida na tarde da quinta-feira, 28, entre a equipe da Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde, Hospital Geral de Palmas (HGP) e a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer.
 
O encontro aconteceu no anexo I da Secretaria de Estado da Saúde e segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis (Dant), Adriana Cavalcante, é resultado de uma determinação do titular da pasta, Marcos Musafir, que atendeu a um pedido da Liga. "O secretário nos solicitou que verificássemos o que as áreas afins da Secretaria podem fazer para colaborar com o trabalho que a Liga desenvolve. Ontem nos reunimos com a Dant que trabalha também doenças crônicas, dentre elas o câncer, a área da saúde da mulher, área do câncer e o HGP, e pontuamos o que pode ser feito", afirmou.
 
A diretora destacou que dentre as ações, a Vigilância pode colaborar com a vacinação da HPV, que faz parte do trabalho de prevenção, buscando ampliar a cobertura vacinal em todo o Estado e com a qualificação dos profissionais voluntários, com palestras educativas.
 
A presidente da Liga, Xênia Pollyana de Amorim Galvão, se disse feliz com o resultado da reunião. "Somos uma entidade de prevenção e combate ao câncer e temos duas missões. A primeira é prestar assistência a qualquer paciente que esteja em tratamento de câncer independente de sexo ou idade e a segunda é promover ações de prevenção ao câncer de mama. A reunião foi justamente para podermos fazer uma exposição do que é a Liga, às várias áreas da Secretaria e mostrar as necessidades que temos e buscar apoio para o que a pasta pode nos ajudar. Saímos da reunião com vários encaminhamentos que podem nos ajudar em nosso trabalho", destacou.
 
Além das ações de vigilância, a direção do HGP se dispôs a organizar um fluxo para realização de exames de ultrassonografia e mamografia na unidade a pacientes do interior do Estado. "A Liga vai nos fornecer uma previsão de demanda e encaminharemos à área técnica da Secretaria para pactuarmos e oferecer este serviço dentro das nossas possibilidades. Também estamos à disposição para capacitações, palestras e campanhas", pontuou a diretora adjunta do hospital, Renata Duran.
 
Ainda ficou acordado, que a área da saúde da mulher, da Secretaria vai ajudar a Liga, nas ações de prevenção, montagem do Outubro Rosa e auxiliar na divulgação da campanha nos 139 municípios do Estado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira