Monday, 06 de July de 2020

SAÚDE


Pandemia

Forças de Segurança alinham estratégias na fiscalização do combate à propagação da Covid-19

18 May 2020
Forças de Segurança alinham estratégias na fiscalização do combate à propagação da Covid-19

Com o objetivo de alinhar estratégias das Operações Integradas para garantir o cumprimento dos decretos publicados pelos municípios e pelo Governo do Tocantins para assegurar o distanciamento social e, dessa forma, reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), foi realizada na Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), na manhã desta segunda-feira, 18, reunião com representantes das forças de segurança.

A reunião dirigida pela Superintendência de Segurança Integrada (SSI) da SSP teve participação de representantes do comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da diretoria da Polícia Civil da Capital e do interior, diretoria do Grupo de Operações Tática da Polícia Civil (GOTE), da Superintendência da Inteligência e Estratégia da SSP-TO e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Palmas.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, destacou a importância da reunião para alinhar as estratégias e ressaltou que a missão das Forças de Segurança é cumprir com excelência a determinação do governador Mauro Carlesse. “Daí porque o empenho de todos na fiscalização do cumprimento dos decretos”, frisou o Secretário.

Semanais

De acordo com o superintendente de SSI, delegado Marcelo Falcão, a reunião desta segunda-feira teve o objetivo de avaliar as ações que já foram realizadas e alinhar as operações que ainda serão executadas. Ele ressaltou que o papel da SSI é o de fomentar e articular com as Forças de Segurança a realização das ações conjuntas. “Por isso, também a necessidade de realizar encontros que tenham o objetivo de planejar e coordenar as estratégias junto às Forças de Segurança”.

Dessa forma, explica Falcão, as reuniões serão semanais, momento em que serão avaliados os cenários, com o auxílio do setor de inteligência, e programadas novas operações estratégicas. “Vamos atuar de forma mais estratégica, otimizando recursos materiais e humanos, permitindo ainda, que as nossas equipes sejam preservadas”, ressaltou.

No último final de semana, foram realizadas Operações Integradas realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Palmeirópolis e Paraíso do Tocantins.


Decreto

O Decreto nº 6.095 foi publicado na última sexta-feira, 15, decretando "lock down" em 33 municípios. Neste sábado, 16, o Governo do Tocantins acrescentou mais duas cidades na listagem – Caseara e Couto Magalhães. 

O decreto proíbe a circulação de pessoas nos respectivos municípios, exceto para serviços essenciais, com a apresentação de documento de identificação oficial com foto, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial; deslocamento a hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos cujas atividades se enquadrem como essenciais; comparecimento ao trabalho, desde que no local sejam realizadas atividades consideradas essenciais; também estão proibidas a realização de visitas ou reuniões, públicas ou privadas, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam a mesma residência, independentemente do número de pessoas, além  da realização de atividades religiosas presenciais, facultando-se a ocorrência de modo remoto, virtual.

Para os demais Municípios, continua vigente, dentre outras medidas, a aglomeração de pessoas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.

Saúde

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

No Tocantins a suspensão das aulas e o regime especial de trabalho dos servidores foram prorrogados até o dia 31 de julho. Os trabalhadores do governo local estão operando na modalidade remota e cumprindo jornada de seis horas.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira