O GIRASSOL

Palmas/TO,

Saúde
Região central

22/03/2020

Forças de segurança e Visa realizaram operação preventiva no comércio e ruas de Guaraí

A operação conjunta iniciou por volta das 15 horas e percorreu em comboio grande parte das regiões da cidade.

Na tarde deste sábado, 21, a Polícia Militar, Polícia Civil eos agentes da Vigilância Sanitária do Município (Visa), realizaram uma operaçãonas ruas, avenidas e estabelecimentos comerciais que estavam abertos e comaglomerações de pessoas. A ação é uma das medidas que visa conter a propagaçãodo coronavírus (Covid-19) em Guaraí.

Para o tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel, a operaçãoé um exercício de cidadania. “Atendemos uma solicitação da Prefeitura de Guaraípara acompanhar essa ação de cidadania. Orientamos os comerciantes a fecharemseus ambientes e as pessoas para que fiquem em suas casas. Não podemos deixaresse vírus se propagar em nossa cidade. A Polícia Militar sempre está àdisposição do cidadão, se tem algo que podemos fazer, vamos colaborar”, disse,o comandante do 7º Batalhão de Guaraí.

Na fila do mercado para comprar álcool, o aposentado NilsonNiquelão, 73 anos, aprovou a operação em conjunto com as forças de segurança. “Quantomenos aglomeração, melhor. É uma questão de segurança e a Prefeitura deve agirdessa forma”.

O delegado regional da Polícia Civil, Adriano Carrasco, participouda operação e defendeu o cumprimento do decreto estadual e municipal, que visamconter aglomeração de pessoas evitando a propagação do vírus. “Ontem (sexta),fizemos uma vistoria no comércio de Guaraí, em parceria com o Procon, paraaveriguar a existência de cobrança abusiva na venda de máscaras, álcool eluvas. Esperamos que a população fique consciente do momento grave em queestamos passando.

A operação conjunta iniciou por volta das 15 horas epercorreu em comboio grande parte das regiões da cidade.

“Balanço positivo, todos os lugares foram orientados a fechar.A partir das 19h30, deste sábado, a operação continua de volta às ruas ecomércio para fiscalização de aglomerações de pessoas”, disse, o diretor daVigilância Sanitária de Guaraí, Wellington Sousa.

Assuntos Relacionados
#Covid-19#Guaraí
Confira Também
JUSTIÇA

Mil famílias podem fazer cadastro na Tarifa Social em Guaraí

Consumidor

Procon discute com alunos direitos e deveres do consumidor

Homenagem

Escola Raimundo Alencar recebe homenagem da Câmara Municipal de Guaraí

Greve

Início do ano letivo é marcado por Estado de Greve em Guaraí

Nota

Prefeitura de Guaraí fala em nota sobre a paralisação na educação