Thursday, 17 de January de 2019

SAÚDE


Brasil

H9J promove curso científico sobre cirurgia bariátrica

19 Oct 2018    00:16    alterado em 19/10 às 00:16

São Paulo, outubro de 2018 – O Hospital 9 de Julho (H9J) realiza nos dias 18 e 19 de outubro, no auditório do Bloco A, a 3ª edição do Curso Avançado de Cirurgia Bariátrica/Metabólica Master Medical Series para médicos cirurgiões. O objetivo do curso é discutir tratamentos com abordagens mais seguras e efetivas para os pacientes. Entre as participações mais esperadas estão palestras internacionais do Dr. Rami Lutfi, cirurgião bariátrico em Chicago Institute of Advance Bariatric (EUA) e do também especialista em bariátrica, o chinelo Dr. Camilo Boza.
 
Os médicos promoverão o debate sobre novos tratamentos e pesquisas ligadas à Gastrectomia Vertical e o refluxo gastroesofágico. Segundo os especialistas, a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) tem sido cada vez mais diagnosticada em pacientes pós-cirurgia bariátrica que passam pela Gastrectomia Vertical, isto é, a retirada de metade do estômago do paciente deixando o órgão mais estreito, o que pode provocar o refluxo.
 
O curso também será ministrado por um grupo de cirurgiões bariátricos brasileiros experientes (programação anexa). O público-alvo são médicos e residentes interessados em saber mais sobre as cirurgias bariátricas minimamente invasivas.
 
O Dr. Almino Ramos, cirurgião bariátrico do Centro de Gastroenterologia e Cirurgia Metabólica e Bariátrica do H9J salienta que a ideia é debater pontos de vista dos especialistas com foco em oferecer a opção terapêutica que melhor beneficie os pacientes. “A cirurgia é apenas um dos passos do tratamento, já que os pacientes precisam manter acompanhamento psicológico e nutricional pelo resto da vida” salienta o especialista.
 
Durante o curso, os médicos do Hospital 9 de Julho e convidados de outros grandes centros abordarão consensos sobre os tratamentos para as diferentes indicações clínicas da cirurgia bariátrica.. “Para nós, essa troca de experiências é muito rica. Todos ganham com profissionais mais bem preparados e atualizados sobre as melhores práticas”, salienta o Dr. Ramos.
 
Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializa cda com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).
 
Com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos , sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com três salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente da Robótica, que permite a realização de cirurgias
em sequência.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Cirurgia São Paulo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Tocantins

Presidente da ATM se reúne com comando da Polícia Militar para discutir medidas de segurança aos prefeitos

Gestores relatam à Associação preocupação com falta de segurança após atentados contra prefeitos; Medida é apresentada pela PM

Réu

Justiça de Goiás aceita mais uma denúncia contra João de Deus

A denúncia aceita pela magistrada foi feita terça (15) pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). De acordo com o MP, 13 casos de crimes sexuais ocorreram entre o início de 1990 e meados de 2018.



Prisão

Polícia Civil captura o 17º investigado na operação Nexus

Ozéias Maciel de Azevedo Oliveira foi preso na tarde desta quarta, 16, em Paraíso. Ele é suspeito de intermediar a compra de drogas de Goiânia-GO para o Tocantins


Brasília

Bolsonaro diz a Macri que confia na modernização do Mercosul

O presidente citou ainda que percebe, na união entre Brasil e Argentina, “firme determinação” no combate ao crime organizado, citado por ele como um mal que angustia famílias que há muito não toleram os níveis de violência a que o país chegou.


Defensoria

Luna, a assistente virtual da Defensoria Pública, já realizou mais de 360 atendimentos

O serviço está implantado há apenas 43 dias, alcançando, até o momento, uma média aproximada de nove atendimentos diários desde o próprio lançamento


Pium

Sistema de monitoramento por câmeras é adotado por Cadeia Pública


Seduc

Educação informa período de confirmação de matrículas


Serviço

Marriott International anuncia Bonvoy - o novo nome do seu programa de fidelidade


Síndrome do viajante

Viagens longas podem causar trombose e até embolia pulmonar


Tocantins

Sistema Socioeducativo inicia formação do Cadastro Reserva com foco no avanço da Política Socioeducativa


Educação

Pela primeira vez, estudantes haitianos se formam na UNILA



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira