Palmas, 19/01/2018

Saúde

HRPN

Hospital de Porto Nacional qualifica servidores para manuseio de equipamento que agiliza diagnóstico

  • A ação está sendo realizada nesta segunda-feira, 04, nos setores do hospital.

Hospital de Porto Nacional qualifica servidores para manuseio de equipamento que agiliza diagnóstico



Governo do Tocantins
 
O Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) está qualificando enfermeiros e técnicos em enfermagem para o manuseio do analisador sanguíneo portátil, conhecido como gasômetro.  O equipamento é usado em exames que medem a quantidade de sódio, potássio, cálcio, glicose, hemoglobina, gasometria complexa e oferece mais agilidade aos resultados, possibilitando que o médico tome providências mais ágeis no tratamento do paciente. A ação está sendo realizada nesta segunda-feira, 04, nos setores do hospital.
 
De acordo com a enfermeira do setor de Emergência do hospital, Arione Alves dos Reis, a capacitação objetiva habilitar as equipes de enfermagem para o manuseio do equipamento, que é de alta tecnologia. "Esse equipamento propicia maior resolutividade aos exames, bem como uma segurança maior ao paciente, agilizando uma resposta terapêutica no diagnóstico", declarou.
 
Segundo o diretor geral, Marques Queiroz, a intenção é ofertar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) melhoria no serviço prestado. "Sabemos que com a qualificação de nossos servidores estaremos buscando a qualidade da assistência ao paciente que busca atendimento na unidade hospitalar", destacou.
 
A enfermeira Selma Bomfim Pereira de Araújo trabalha há 5 anos na unidade e está aproveitando a oportunidade para se atualizar. "Trabalho na assistência e vejo que é de suma  importância estarmos nos qualificando, já que nosso principal foco é ofertar um melhor atendimento ao paciente", concluiu.
 
Sobre o hospital
 
O Hospital de Porto Nacional conta atualmente com 101 leitos para atender aos 13 municípios da Região de Saúde Amor Perfeito e dispõe de especialidades como clínico geral, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, assistente social, geriatria, buxomaxilo, oftalmologia, ortopedia, urologia.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus