Palmas, 23/01/2018

Saúde

Câncer de Mama

Instituto Social Saúde Premier e Arai, Kaminishi e Costa Diagnósticos unidos na luta contra o Câncer de Mama

  • Em comemoração à campanha do Outubro Rosa na luta contra o Câncer de Mama, o Instituto Social Saúde Premier, em parceria com a Arai, Kaminishi e Costa Diagnósticos, realizará exames de mamografia digital DR em pacientes de baixa renda

Instituto Social Saúde Premier e Arai, Kaminishi e Costa Diagnósticos unidos na luta contra o Câncer de Mama



A ação será realizada nesta quinta-feira, dia 19,  com o apoio da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins. Toda a estrutura da Arai, Kaminishi e Costa Diagnósticos estará preparada para receber essas pacientes tão especiais, proporcionando toda a atenção e cuidado que merecem. As mamografias serão realizadas no Único Mamógrafo Digital DR Selênia Dimensions do Tocantins, com imagens de altíssima definição, que mostram lesões ainda menores, permitindo assim um maior sucesso no tratamento das doenças da mama. O atual presidente do Instituto Social Saúde Premier, Vitor Allen Quarto Santos, afirma que "É uma estrutura de 1º mundo, utilizando o que há de melhor e exercendo sua função social na luta contra o câncer de mama".
 
De acordo com a presidente da Liga de Combate ao Câncer, Xenia Pollyana de Amorim Galvão, a Instituição atende em média 150 a 200 pacientes mensalmente. "Nós realizamos a prevenção de diferentes tipos de câncer, como por exemplo do câncer de colo de útero e  exame clínico das mamas, encaminhando para exames de imagem quando necessário", explica a presidente. Xenia fala sobre a importância da doação dos exames de Mamografia pelo Instituto Social Saúde Premier em parceria com a Arai, Kaminishi e Costa Diagnósticos, e afirma que essa ação "traz a possibilidade de aumentar o número de diagnósticos precoces e com maior chance de cura  para as mulheres atendidas pela liga feminina".
 
É importante lembrar que quanto antes o câncer for descoberto e o tratamento iniciado, maior é a chance de cura. Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer,o Câncer de Mama é o mais comum e o que mais mata mulheres em todo o mundo. Segundo a Secretaria de Saúde do Tocantins, nos anos de 2015 e 2016, mais de 330 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama no estado. Fazer o autoexame e a mamografia é essencial, pois só assim a doença pode ser descoberta na sua fase inicial.
 
O Instituto Social Saúde Premier é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, com o objetivo de levar saúde de qualidade para todos, estabelecendo parcerias com grandes especialistas e clínicas e laboratórios de qualidade comprovada, como por exemplo AKC Diagnósticos, laboratório Sabin, Cardiocenter, Clínica Filhus (pediatria), Clínica Yano (Oftalmologia), ICL (cirurgia vascular), Otorrinolife (Otorrinolaringologia), COT (ortopedia) e INT (Neurologia), oferecendo consultas e exames de qualidade  por preços subsidiados e acessíveis à população de baixa renda.

Mais informações no telefone: (63) 3228-7005


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus