Sunday, 05 de July de 2020

SAÚDE


Doação

Loja em Palmas realiza doações de máscaras a profissionais que atuam de frente no combate da Covid-19

11 May 2020
Loja em Palmas realiza doações de máscaras a profissionais que atuam de frente no combate da Covid-19

Para contribuir no combate ao novo coronavírus, com o objetivo de auxiliar na proteção dos profissionais que realizam serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19, a loja Damaso Boutique realiza a doação de máscaras de tecido. Os acessórios, que têm a intenção de ajudar essas pessoas, foram confeccionados especialmente para esta época tão difícil que o País atravessa.

No início deste mês, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu nota afirmando que o uso de máscaras de pano pode diminuir a disseminação da COVID-19 por pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.  

Conforme a entidade, o acessório atua como barreira mecânica evitando que as gotículas da fala, tosse ou espirro atinjam outras pessoas ou superfícies. Para a empresária e proprietária da loja, Dani Damaso, a ação buscar evitar a propagação da doença. Em todo Brasil o novo coronavírus já matou mais de 11 mil pessoas. Em Palmas, o número de contaminados chegou a 157, com dois óbitos. 

"É uma situação muito triste e se existe algo que podemos fazer para minimizar o contágio, iremos tentar fazer sim. Acredito que se muitas pessoas fizerem sua parte, iremos passar por esse momento tão difícil com mais empatia e amor. Vale destacar que o uso de máscara é muito importante para evitar a propagação da COVID-19, porque sabemos que ela protege bastante e evita que gotículas de saliva atinjam outras pessoas e as contaminem com o vírus. Precisamos nos unir e sermos solidários para enfrentarmos isso juntos. Esse é o tempo de pensarmos no outro e entender que juntos temos mais mecanismo para combater esse mal que têm tirado a vida e sonhos de muitas famílias, não só no Brasil, mas em todo mundo. É hora de dar amor, de olharmos além de nossas vidas", acredita.

As máscaras estão sendo doadas a motoristas, entregadores de aplicativo, profissionais da saúde, profissionais da limpeza, entre outros, que ainda não possuem o objeto de proteção. 

Elas podem ser retiradas na loja localizada na Quadra 204 Sul Alameda 10, 08 lote 03, em horário comercial.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira