Tuesday, 26 de May de 2020

SAÚDE


Nordeste

Médico do Tocantins ministra palestra em Congresso Internacional

21 Nov 2018
Médico do Tocantins ministra palestra em Congresso Internacional

O professor e médico Henrique Furtado recebeu o convite para participar e proferir conferência com o tema: Myocardial Revascularization Sugery - Personal experience (Cirurgia de revascularização do miocárdio – Experiência pessoal), durante o 28º Fórum Científico e Congresso Internacional de Ciências Cardiovasculares. Além de ministrar a conferência, o médico tocantinense será o coordenador, junto com outros colegas, do XXII Symposium Prof. Dr. Tomas A. Salerno, sobre doença Valvar.

O Fórum será realizado no Hotel Best Western Premier, a partir da próxima quinta-feira, 22, e segue até sábado, 24.  “Acredito que esse convite é uma honra muito grande para o Tocantins e também para a Universidade Federal do Tocantins, onde exerço a função de professor, na área de cardiologia. A participação nesse Fórum ressalta, mais uma vez, a importância da cirurgia cardíaca realizada no Estado há tantos anos”, ressalta Dr. Henrique.

Durante o evento acontece também o XXIV Fórum Prof. Dr. Naranjan, III Fórum de Circulação Extracorpórea, XIX Fórum Internacional de Fisiologia Cardiovascular Aplicada, XXVIII Encontro Acadêmico em Ciências Cardiovasculares, XX Fórum Ecumênico – “Para Curar os Corações Feridos”, XIV Encontro Brasileiro de Cardiologia da Família, II Simpósio Multidisciplinar em Ciências Cardiovasculares e Curso Internacional de Iniciação Científica em Ciências Cardiovasculares.

Os realizadores do 28º Fórum são: São Francisco de Assis Cardiovascular Institute, ServCor e Instituto de Doenças do Coração de Alagoas.
 
Curso Oclusor Club
Nesta mesma viagem, Dr. Henrique Furtado participa do curso OCLUSOR CLUB, com práticas em simuladores para as técnicas cirúrgicas endovasculares para o tratamento de comunicação interatrial e comunicação interventricular, no dia 21 de novembro.
 
Currículo Dr. Henrique Furtado
Graduado em Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva (1977), possui mestrado em Bases Experimentais da Cirurgia, pela Fundação São Francisco de Assis, em Belo Horizonte (1999), em Cirurgia Experimental, área de transplante cardíaco, isquemia e reperfusão miocárdica e pré-condicionamento isquêmico. É especialista em Cardiologia, por concurso, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia-SBC; especialista em Terapia Intensiva, por concurso, pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB; especialista, por concurso público, em Medicina do Trabalho, sendo ainda graduado e especializado em Administração Hospitalar, pela Universidade São Francisco de Assis.

Em 2017, o professor Dr. Henrique Furtado foi o único eleito da América Latina como um dos 250 cientistas do mundo dedicado a Academia Internacional de Ciências, sendo atualmente um fellow da Academia. É também o vice-presidente do Capítulo Latino Americano da IACS – International  Academy  of Cardiovascular Sciences.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agrotins 2020

Expositores e participantes aguardam com expectativas início da primeira Agrotins 100% Digital

A feira ocorre de 27 a 29 de maio, com transmissões ao vivo, gravada por meio da plataforma Agrotins.to.gov.br


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira