Monday, 18 de November de 2019

SAÚDE


HIP

Música e circo alegram pacientes do Hospital Infantil de Palmas

14 Oct 2019    12:22    alterado em 14/10 às 12:22
Nielcem Fernandes – Governo do Tocantins Música e circo alegram pacientes do Hospital Infantil de Palmas

“Ela é linda, nem imaginei que fosse ter tantos presentes do dia das crianças. Já ganhei num kit de beleza, um conjunto de chá, uma flauta e agora esta boneca”. A declaração é da pequena Sabrina Cardoso, internada há cinco dias no Hospital Infantil de Palmas (HIP), unidade beneficiada com programação especial para o Dia das Crianças durante toda semana.

Especificamente no dia 12, a animação do grupo Chambari com Mocotó, músicas com o Coral MP Em Canto, pintura facial e presentes fizeram a alegria das crianças internadas na unidade. A programação faz parte do trabalho humanizado realizado pela atual gestão que busca parceiros para promover o bem estar e melhora emocional dos pacientes, aliados ao atendimento medicamentoso.

O trabalho foi reconhecido pelo público presente. “A Sabrina está aqui há cinco dias e achamos muito bom ela ter recebido tantos presentes e se divertido, apesar de estar em um hospital. Só temos agradecer pelo trabalho da equipe e pela atenção recebida”, destacou a dona de casa Maria Tereza Cardoso, moradora de Paraíso do Tocantins.

Regente do Coral MP Em Canto, Valéria Mitt falou da emoção em participar do evento. “Já viemos aqui antes em datas diferentes, como dia das mães e hoje trouxemos um repertório especial com músicas infantis que com certeza alegrarão o coração delas”, afirmou.

Por ser festa infantil, a alegria do circo não podia faltar e a palhaça Meleca, do grupo Chambari com Mocotó arrancou gargalhadas da garotada. “Há três anos fazemos um trabalho aqui no Infantil, sempre no 2º e 4º sábado do mês e é sempre bom saber que com isso ajudamos a melhorar a saúde mental dessas crianças que se encontram em momento difícil”, enfatizou.

A diretora geral da unidade Waldineide Pereira destacou a colaboração dos voluntários para a promoção de toda semana. “Ficamos muito felizes por tanta gente abraçar esta causa. Sempre falo que o hospital é de toda comunidade e quando todos se envolvem, é possível fazer coisas grandiosas em prol de quem necessita”, frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira