Monday, 22 de July de 2019

SAÚDE


Solidariedade

No dia nacional de combate ao câncer crianças em tratamento no HGP recebem presentes do Papai Noel

27 Nov 2018    14:57
Divulgação No dia nacional de combate ao câncer crianças em tratamento no HGP recebem presentes do Papai Noel

O setor de oncologia do Hospital Geral de Palmas foi marcado por muitos sorriso e emoção na manhã desta terça-feira, 27, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Crianças que estão em tratamento contra a doença receberam presentes do Papai Noel.

 A pequena Pâmela Pereira, de 9 anos, que trata de leucemia linfoide aguda (LLA) recebeu um teclado. “Eu escrevi a cartinha para o Papai Noel e não achava que o meu desejo fosse ser realizado, estou muito feliz”, disse.

Na ocasião, a mãe da Pâmela, Janicleia Pereira de Souza, cantou a música “Tá na mão de Deus” de composição de Géssica Santos. “Estou muito emocionada do desejo da minha filha ter sido realizado. Ela trata da leucemia desde os dois aninhos, moramos em Gurupi e toda terça-feira venho para Palmas para o tratamento dela”, disse.

Enzo Rodrigues Carvalho, de 9 anos, também recebeu presente. “Ganhei um celular que tinha pedido para o Papai Noel, agora vai ter alguma coisa para eu brincar quando estiver internado”, completou.

Ação

A ação do setor de oncologia do Hospital Geral de Palmas juntamente com a Fábrika Nutrição levou alegria as crianças e adultos em tratamento do Hospital. “Hoje temos 33 crianças em tratamento sendo alguns do interior do Estado que vem a cada seis meses fazer exames e retornam para suas cidades de origem. Muitas crianças são transferidas para outras cidades porque Palmas ainda não é referência nessa área”, explica a coordenadora do setor de humanização do HGP, Goiamara Borges.

Estiveram presentes também na ação os chefes e servidores, das Unidades da Advocacia Geral da União no Estado do Tocantins.

Dados

Dados recentes da Organização Mundial da Saúde revelam que os números de mortes por câncer no Brasil aumentaram em 31%. É a segunda causa de mortes no país, depois das doenças cardiovasculares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira