Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

SAÚDE


Novembro Azul

Novembro Azul: De olho na saúde, homens comparecem em peso no CSC Eugênio Pinheiro

24 Nov 2017

Redação Semus

Mais de 40 homens compareceram na manhã desta sexta, 24, logo cedo, ao Centro de Saúde da Comunidade Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, para participar da programação Novembro Azul que contou com palestras sobre câncer de próstata e câncer bucal, testes rápidos para HIV, hepatites e sífilis, e consulta com os médicos e enfermeiros da unidade.
 
O primeiro a ser atendido pela médica Rhayssa Costa foi o aposentado Moisés Alves Bezerra, 84 anos, que estava acompanhado do filho Jairo Bezerra. Moisés teve câncer de próstata, fez tratamento no Hospital Geral de Palmas e já recebeu alta médica. "Ele já passou por quimioterapia, radioterapia, fez todas as sessões que o médico pediu e já recebeu alta. Agora estamos vindo aqui mais para fazer o acompanhamento de rotina porque ele também tem pressão alta. Mas antes do diagnóstico ele corria de médico, hoje não, os filhos estão sempre por perto e temos esse cuidado de trazer ele na unidade quando precisa", disse Jairo, afirmando que por ser casado com uma biomédica sempre teve o hábito de ir ao médico. "O importante é prevenir, não esperar aparecer sinais ou sintomas para então cuidar da saúde, porque aí já pode ser tarde", finalizou Jairo.
 
O cozinheiro Francisco Vieira de Araújo, 62 anos, é um exemplo para muitos homens quando o assunto é cuidar da saúde. Ele tem diabetes, está com problemas cardíacos, circulatórios e na visão; tudo diagnosticado em exames de rotinas. No CSC Eugênio Pinheiro ele buscava diagnóstico para um possível problema na próstata. "Estou sentido dor na hora de urinar e ao ter relações com minha esposa. Quando o assunto é saúde não se pode ter vergonha, por mim o médico pode me virar do avesso que eu sigo o tratamento direitinho até ficar bom", disse Francisco, elogiando o carinho e cuidado que os profissionais do CSC Eugênio Pinheiro têm com os pacientes.
 
De acordo com a coordenadora do CSC, Solange Castro, os atendimentos seguiram durante a tarde. "Anunciamos em carro de som, nossos agentes de saúde falaram durante as visitas, ligamos para quem não estava em casa e também muitos homens já sabem que novembro é o mês de deles e aí direcionamos eles para esta data e o resultado está aqui, sala de espera cheia. É muito importante se cuidar e prevenir doenças", finaliza.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Operação PF

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias pela internet

Mais de 54 policiais federais cumprem 23 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína

Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.



Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira