Tuesday, 16 de July de 2019

SAÚDE


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

17 Jun 2019    16:38    alterado em 17/06 às 16:38
Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

“Transformando a dor em Amor”, essa é a campanha que os pais Ezequiel Caloni e Luana Paula Feitosa, decidiram fazer para transformar a dor da perda de um filho em força para ajudar outras famílias. As arrecadações já começaram, mas o lançamento oficial da campanha aconteceu nesta quinta-feira 13 no Hemocentro de Palmas. A idéia é incentivar doações de sangue, alimentos, roupas e calçados durante 66 dias, em alusão ao tempo em que o bebê permaneceu com vida. A campanha segue até o dia 17 de agosto, data em que o bebê Felipe completaria um ano.

A mãe Luana Paula relata que no dia 17 de agosto do ano passado, com apenas 29 semanas e 5 dias de gravidez, ela deu entrada no hospital com uma forte infecção de urina. “Felipe nasceu prematuro de parto normal, e ficou cinco minutos sem respirar, com isso ele teve uma série de complicações que um bebê prematuro pode ter, hidrocefalia, infecção na cabeça, problema no pulmão, queda de plaquetas. Foi uma complicação atrás da outra, até que ele veio a óbito, com 66 dias de vida.”

O pai Ezequiel Caloni explica que a campanha Para Sempre Felipe, tem a intenção de retribuir e redistribuir todo amor e ajuda que receberam. “Felipe nos trouxe muitas pessoas boas, que nos ajudaram em uma rede de apoio, com doações e muitas orações, além de ter precisado intensivamente dos serviços do Hemocentro. Devido à queda de plaquetas, ele precisou de muitas bolsas de sangue, por isso a idéia de começar a campanha aqui.  Convidamos todos para irem ao hemocentro mais próximo e fazer essa simples ação, mas de extrema importância na vida de outras pessoas.  Serão 66 dias dedicados em espalhar amor por ai.”

Ezequiel conta ainda que as informações sobre a campanha serão divulgadas nas redes sociais @parasemprelipe. “Lutaremos para que esse projeto chegue a vários lugares além de Palmas, temos ponto de arrecadação aqui no Hemocentro, no Batalhão da Polícia Militar e temos pessoas em Porto Nacional e Gurupi nos ajudando a arrecadar as doações também.”

A gerente técnica do Hemocentro, Eveline Àvila disse que se sente muito grata e honrada com a atitude dos pais. “É muito bonito ver essa gratidão, mesmo depois de perder um filho, retribuindo todo o atendimento e bolsas de sangue que o Felipe recebeu. Toda a equipe do Hemocentro ficou muito sensibilizada com essa ação deles”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira