Thursday, 19 de July de 2018

Thursday, 19 de July de 2018

SAÚDE


Ver-Sus

Palmas é selecionada pela quinta vez para desenvolver o projeto Ver-Sus

22 Nov 2017

Redação Semus 

Palmas participará pela quinta vez do projeto Vivências no Sus (Ver-Sus) - uma estratégia para qualificação e desenvolvimento dos futuros profissionais e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sus). O projeto é desenvolvido por estudantes universitários em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).
 
A lista com os projetos selecionados para as regiões Norte, Sudeste e Sul, foi divulgada nesta última segunda- feira, 20. Além de Palmas foram selecionados projetos de Uberaba (MG), Curitiba (PR), Angra dos Reis (RJ), Caxias do Sul e Santa Maria (RS), Itajaí (SC), Bragança e Marabá (PA).
 
De acordo com a comissão organizadora até o início de dezembro será lançada a Chamada Pública para selecionar 32 estudantes interessados em participar dessa vivência na rede de saúde de Palmas. "Qualquer estudante universitário seja de instituições públicas ou particulares de todas as regiões do Brasil pode se inscrever. Os selecionados vivenciarão na prática como funcionam as redes de atenção primária, secundária e terciária, ou seja, do centro de saúde da comunidade até atendimentos em ocupações urbanas e comunidades quilombola e indígenas", explica a enfermeira Mariane de Melo Costa que faz parte da comissão.
 
Nas quatro edições anteriores, o Ver-Sus Tocantins contou com a participação de estudantes tocantinenses e também oriundos dos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Piauí e Amazonas. "O objetivo é que esses futuros profissionais conheçam a realidade do Sus antes do processo de formação e que eles desenvolvam o pensamento crítico e reflexivo, além da troca de experiências e do fortalecimento do SUS que essa vivência proporciona", finaliza Mariane, lembrando que os estudantes podem ficar por dentro do processo através do site ou ainda pela página no Facebook Ver-Sus Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Agtur promove segunda semana de ação de divulgação do 12º FGT na Praia da Graciosa a partir desta quinta, 19

A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá neste final de semana de quinta-feira, 19, até domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

ESTADO

Sabadão tem sorteio de R$ 10 mil do Nota Quente Palmense

Também serão distribuídos mais quatro prêmios por meio da Loteria Federal da Caixa Econômica no Caminhão da Sorte que estará na cidade de Iparemi-GO.


Saúde

Saúde orienta sobre a vacinação contra o sarampo

Essa orientação serve para crianças, adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país.


Agricultura

Difícil alcançar depois

Por Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.


ESTADO

Seden e artesãos comemoram vendas e encomendas realizadas durante a Fenearte


ESTADO

Dulce Miranda garante recurso de R$ 545 mil para infraestrutura de Palmas


Viver

OAB começa vender ingressos para festa da advocacia


Alimentação

Acipa sedia cursos sobre boas práticas na produção de alimentos


ESTADO

Tocantins continua sendo referência no processo de elaboração da proposta curricular


JUSTIÇA

MPE recomenda instalação de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional e no Hospital da Unimed, em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira