Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

SAÚDE


Palmas

Para combater o álcool no trânsito, Operação Lei Seca volta a partir desta sexta, 29, e vai até domingo na Capital

30 Sep 2017

Dados parciais deste ano sobre os acidentes fatais em Palmas, divulgados pelo Projeto Vida no Trânsito (PVT), apontam que o principal fator de risco ainda é o envolvimento do condutor com álcool. Para conter os índices e preservar vidas, os agentes trânsito e os guardas metropolitanos se uniram para reforçar a Operação Lei Seca.
 
E, a partir desta sexta-feira, 29, até domingo, 1º, a operação volta às ruas para garantir a segurança das vidas que circulam pelas vias da Capital. Desde o final de agosto, em todos os finais de semana, blitze foram montadas em pontos estratégicos, próximo a bares e locais de grande concentração de consumo de bebida alcoólica.
 
Para o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo Coelho, apesar das divulgações e campanhas de educação para o trânsito que reforçam o perigo de beber e dirigir, muitos condutores em Palmas acabam colocando sua  própria vida e a dos outros em risco. "Estaremos com nossas equipes na rua com o propósito de coibir a direção sob o efeito do álcool. Só assim conseguiremos reduzir ainda mais os números de mortes e preservar as vidas dos que trafegam pelas vias da nossa cidade."
 
Prevenção e imprudência
Segundo dados do PVT, em mais de 40% dos acidentes com vítimas fatais em 2017, um dos condutores estava embriagado, 16% estavam acima da velocidade permitida pela via e em 24% um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os números também apontam que 80% das mortes foram de motociclistas.
 
Mesmo com o trabalho preventivo da Prefeitura de Palmas ao instalar câmeras de segurança e redutores de velocidades nas entradas da cidade, as rodovias estaduais dentro do perímetro urbano de Palmas somam 45% dos acidentes com vítimas fatais.
 
O superintendente de trânsito, Antônio Neto Portelinha, acredita que esse índice nas rodovias se dá à imprudência. "O Município tem feito o seu trabalho preventivo, com rondas, blitze, redutores de velocidade e radares, mas infelizmente a imprudência dos condutores é constatada com alta velocidade, álcool e ultrapassagens proibidas, até mesmo na ponte (sobre o lago de Palmas)", destaca o superintendente.
 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

49

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado

Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias

Máquina de radioterapia de Araguaína atenderá cerca de 80 pacientes que atualmente fazem o tratamento em Imperatriz (MA)


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil

O regulamento da competição, com todas as informações da corrida, foi publicado no Diário Oficial do Tocantins, edição nº 5201, de quarta-feira, 19 de setembro.


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira