Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

SAÚDE


Palmas

Para combater o álcool no trânsito, Operação Lei Seca volta a partir desta sexta, 29, e vai até domingo na Capital

30 Sep 2017

Dados parciais deste ano sobre os acidentes fatais em Palmas, divulgados pelo Projeto Vida no Trânsito (PVT), apontam que o principal fator de risco ainda é o envolvimento do condutor com álcool. Para conter os índices e preservar vidas, os agentes trânsito e os guardas metropolitanos se uniram para reforçar a Operação Lei Seca.
 
E, a partir desta sexta-feira, 29, até domingo, 1º, a operação volta às ruas para garantir a segurança das vidas que circulam pelas vias da Capital. Desde o final de agosto, em todos os finais de semana, blitze foram montadas em pontos estratégicos, próximo a bares e locais de grande concentração de consumo de bebida alcoólica.
 
Para o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo Coelho, apesar das divulgações e campanhas de educação para o trânsito que reforçam o perigo de beber e dirigir, muitos condutores em Palmas acabam colocando sua  própria vida e a dos outros em risco. "Estaremos com nossas equipes na rua com o propósito de coibir a direção sob o efeito do álcool. Só assim conseguiremos reduzir ainda mais os números de mortes e preservar as vidas dos que trafegam pelas vias da nossa cidade."
 
Prevenção e imprudência
Segundo dados do PVT, em mais de 40% dos acidentes com vítimas fatais em 2017, um dos condutores estava embriagado, 16% estavam acima da velocidade permitida pela via e em 24% um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os números também apontam que 80% das mortes foram de motociclistas.
 
Mesmo com o trabalho preventivo da Prefeitura de Palmas ao instalar câmeras de segurança e redutores de velocidades nas entradas da cidade, as rodovias estaduais dentro do perímetro urbano de Palmas somam 45% dos acidentes com vítimas fatais.
 
O superintendente de trânsito, Antônio Neto Portelinha, acredita que esse índice nas rodovias se dá à imprudência. "O Município tem feito o seu trabalho preventivo, com rondas, blitze, redutores de velocidade e radares, mas infelizmente a imprudência dos condutores é constatada com alta velocidade, álcool e ultrapassagens proibidas, até mesmo na ponte (sobre o lago de Palmas)", destaca o superintendente.
 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira