Palmas, 18/10/2017

Saúde

Viver

Parque Municipal da Pessoa Idosa tem ações da saúde em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

  • No evento foi realizado o “Lian Gong uma Prática Integrativa Complementar” com os Idosos, além de vários testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial


Em celebração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último domingo, 1° de outubro, o Parque Municipal da Pessoa Idosa - Francisco Xavier de Oliveira está realizando diversas ações e atividades relacionadas à saúde nesta segunda-feira, 02. Uma parceria entre as secretarias Municipal de Saúde (Semus) e de Desenvolvimento Social (Sedes).
 
No evento foi realizado o "Lian Gong uma Prática Integrativa Complementar" com os Idosos, além de vários testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. Os profissionais do Centro de Saúde da Comunidade da Arso 41 também realizaram questionários de marcadores de consumo alimentar de cada um dos participantes e, ainda, foram realizadas diversas avaliações bucais.
 
Fernanda Noleto é nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Xambioá e enfatiza sobre a importância da união de diferentes secretarias para eventos como esse. "A integração entre a saúde e as demais secretarias como, por exemplo, Desenvolvimento Social favorece a ampliação do cuidado numa perspectiva de integralidade, fortalecimento da autonomia e corresponsabilidade."
 
Na oportunidade durante a programação foi discutido também sobre a "Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa", disponível nos centros de saúde da comunidade que permite acompanhar as condições de saúde e demais aspectos que possam interferir no bem-estar do usuário idoso, além de estabelecer critérios de risco para a organização dos atendimentos nos serviços de saúde.
 
O parque já possui programação fixa voltada para saúde do idoso, como acupuntura, fisioterapia, conversas com nutricionistas, e várias outras com a finalidade de garantir o bem- estar do idoso.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus