Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

SAÚDE


Centro de Saúde

Prefeitura entrega novo Centro de Saúde da Comunidade nesta quarta, 13

11 Dec 2017

Os moradores da região Central de Palmas passarão a contar, ainda este ano, com mais um Centro de Saúde da Comunidade, situado na Arso 23 (207 Sul). A entrega da nova unidade que receberá o nome da ex-reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, ocorrerá nesta quarta-feira, 13, às 8 horas, com a presença do prefeito Carlos Amastha, secretários, trabalhadores da Rede de Saúde de Palmas e da comunidade.

O novo Centro de Saúde oferecerá atendimentos médicos, odontológicos e multiprofissional com as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) composto por nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo e médicos especialistas em pediatria e ginecologia.

Para o prefeito Carlos Amastha, o resultado final da obra e da estrutura que será disponibilizada à população representa o cuidado da gestão. "Investimos para proporcionar o melhor atendimento à população e, também, para darmos aos nossos profissionais e aos residentes que também atuarão na unidade as melhores condições de trabalho. Isso é cuidar da população", observou Amastha, destacando que a unidade será, também, um centro formador de residentes de em Saúde da Família e Comunidade.

O secretário de Saúde Nésio Fernandes explica que a nova unidade é o modelo de centro de saúde para a rede, pois a gestão elaborou o projeto junto com os trabalhadores da saúde, buscando atender às demandas de cada setor e principalmente dos usuários do Sistema Único de Saúde (Sus). "Precisamos ter a equipe de saúde cada vez mais perto das pessoas. Se a equipe conhece o histórico dos pacientes, tem muito mais condições de fazer um atendimento com mais qualidade e preciso", pontuou o secretário reforçando que a gestão tem buscando investimentos para reforçar a atenção básica em toda a Capital.

Estrutura

Para atender cerca de 12 mil pessoas residentes nas quadras próximas ao Centro de Saúde duas equipes de Saúde da Família estarão à disposição da comunidade. No espaço foram construídos 12 consultórios, sala de vacina, sala de procedimentos, auditório, sala de esterilização, sala de escovação e salas administrativas, consultório médico e odontológico. As salas são equipadas para atender clínica geral, pediatria, ginecologia e saúde mental. Outros quatro consultórios são destinados ao atendimento dentário e estão dotados de equipamento completo.

O prédio também abrigará sala de reunião de agentes comunitários, recepção principal com sala para arquivo de prontuários e, para conforto dos usuários, um espaço de espera antes dos atendimentos médicos. A obra, iniciada em julho do ano passado, foi executada com recursos municipais, no valor de R$ 831.271,04. Toda a unidade contará com monitoramento 24 horas por câmeras de vídeo.

Homenagem

O Centro de Saúde da Comunidade receberá o nome da professora Drª Isabel Auler, que tinha 65 anos e nasceu em Jaú (SP). Ela era doutora em educação e integrava os quadros docentes do curso de graduação em pedagogia do campus de Palmas. Ela era servidora da UFT desde a implantação da universidade, em 2003.

Isabel assumiu o cargo de reitora em julho de 2016, após receber, com o vice-reitor, Luís Eduardo Bovolato, 63% dos votos da comunidade universitária. Em sua trajetória, foi vice-reitora entre 2012 e 2016, pró-reitora de graduação no período de 2007 a 2012, e diretora de ensino entre 2005 e 2007.

(Edição/postagem: Iara Cruz)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira