Sunday, 05 de April de 2020

SAÚDE


Palmas

Prefeitura firma convênio com governo federal para ações sobre drogas

23 Feb 2015

Com foco em ações preventivas e de reinserção de pessoas em vulnerabilidade que fazem uso de drogas, a Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência de Juventude, assinou convênio com o Ministério da Justiça para desenvolvimento do projeto "Palmas que te acolhe".
 
Por meio do convênio serão investidos R$ 500 mil em recursos federais e R$ 24 mil como contrapartida do município em ações que garantam o exercício de direitos e cidadania desse público.
 
De acordo com o superintendente interino de Juventude, Nahylton Alen, o projeto contará com duas vertentes de atuação, sendo uma com caráter preventivo e outra com foco na reabilitação de dependentes químicos, que serão selecionados em parceria com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).
 
"Vamos atuar em parceria com entidades que já desenvolvem ações preventivas nas comunidades, potencializando essas iniciativas de forma a contribuir para a prevenção. Além disso, as pessoas selecionadas para reabilitação serão atendidas por equipe multidisciplinar", destacou Nahylton.
 
Sobre a iniciativa, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha destacou que "a questão das drogas é um problema que afeta todo o país e, por meio desse convênio, vamos potencializar a nossa atuação com foco na preservação da vida".
 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem agora 16 casos confirmados da Covid-19

De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde agora são confirmados 16 casos de Covid-19 no Tocantins.

Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira