Wednesday, 20 de February de 2019

SAÚDE


saúde

Profissionais da UPA e HMA são capacitados em segurança do paciente por entidade nacional

07 Aug 2018    08:25    alterado em 07/08 às 08:25
ASCOM/SINGULAR Profissionais da UPA e HMA são capacitados em segurança do paciente por entidade nacional Allaine Lacerda, coordenadora de Enfermagem da UTI Pediátrica

A busca pelo conhecimento especializado é uma constante para os profissionais do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul.  Por isso, os enfermeiros Allaine Lacerda e Vauvenarg de Sousa Reis buscaram no curso “Núcleo de Segurança do Paciente”, oferecido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, uma oportunidade para agregar conhecimento e melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes.

 

Com duração de 40 horas, o curso aconteceu pelo sistema de Educação a Distância – EAD durante todo o mês de julho e teve como objetivo dar aos participantes as noções gerais para a implementação do Núcleo de Segurança do Paciente, destacando ações e estratégias para promoção da segurança previstas na regulamentação do Plano Nacional de Segurança do Paciente. Os conhecimentos adquiridos serão replicados para os colegas em suas respectivas unidades.

 

“Uma das nossas prioridades é prestar uma assistência com mais qualidade e segurança, mostrando que os maiores beneficiados são o paciente, a família e a equipe”, destacou Síntia Barros, analista do Núcleo de Educação Permanente e Saúde – NEP.

 

Mais segurança

 

Allaine Lacerda é coordenadora de Enfermagem da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI Pediátrica do HMA e explicou que o curso tratou de métodos para assegurar uma assistência de qualidade ao paciente.

 

"Assim poderemos implantar medidas de segurança, evitar erros e solucionar qualquer situação de perigo de forma adequada", destacou Allaine.

 

O enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Vauvenarg de Sousa Reis, afirmou que, além da grande valia para a experiência profissional, o curso aumentou a sua atenção com os cuidados ao paciente.

 

“Pequenos cuidados, que às vezes são considerados insignificantes, podem acabar salvando vidas. O curso vai ajudar não só a mim, mas toda a minha equipe a desenvolver um atendimento melhor aos pacientes”, pontuou o enfermeiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira