Monday, 15 de July de 2019

SAÚDE


saúde

Profissionais da UPA e HMA são capacitados em segurança do paciente por entidade nacional

07 Aug 2018    08:25    alterado em 07/08 às 08:25
ASCOM/SINGULAR Profissionais da UPA e HMA são capacitados em segurança do paciente por entidade nacional Allaine Lacerda, coordenadora de Enfermagem da UTI Pediátrica

A busca pelo conhecimento especializado é uma constante para os profissionais do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul.  Por isso, os enfermeiros Allaine Lacerda e Vauvenarg de Sousa Reis buscaram no curso “Núcleo de Segurança do Paciente”, oferecido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, uma oportunidade para agregar conhecimento e melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes.

 

Com duração de 40 horas, o curso aconteceu pelo sistema de Educação a Distância – EAD durante todo o mês de julho e teve como objetivo dar aos participantes as noções gerais para a implementação do Núcleo de Segurança do Paciente, destacando ações e estratégias para promoção da segurança previstas na regulamentação do Plano Nacional de Segurança do Paciente. Os conhecimentos adquiridos serão replicados para os colegas em suas respectivas unidades.

 

“Uma das nossas prioridades é prestar uma assistência com mais qualidade e segurança, mostrando que os maiores beneficiados são o paciente, a família e a equipe”, destacou Síntia Barros, analista do Núcleo de Educação Permanente e Saúde – NEP.

 

Mais segurança

 

Allaine Lacerda é coordenadora de Enfermagem da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI Pediátrica do HMA e explicou que o curso tratou de métodos para assegurar uma assistência de qualidade ao paciente.

 

"Assim poderemos implantar medidas de segurança, evitar erros e solucionar qualquer situação de perigo de forma adequada", destacou Allaine.

 

O enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Vauvenarg de Sousa Reis, afirmou que, além da grande valia para a experiência profissional, o curso aumentou a sua atenção com os cuidados ao paciente.

 

“Pequenos cuidados, que às vezes são considerados insignificantes, podem acabar salvando vidas. O curso vai ajudar não só a mim, mas toda a minha equipe a desenvolver um atendimento melhor aos pacientes”, pontuou o enfermeiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira