Monday, 01 de June de 2020

SAÚDE


Sul do TO

Rede Psicossocial de Gurupi realiza oficina sobre Saúde Mental

19 Oct 2015

Acontece até a próxima sexta-feira (23), a primeira oficina Psicossocial de Gurupi. O evento começou na manhã desta segunda-feira (19) e tem a participação de quase 100 profissionais da saúde que estão debatendo sobre as melhorias da rede de Atenção Psicossocial.
 
"O debate visa fortalecer a classe da rede Psicossocial. Temos profissionais de São Paulo, que vieram justamente para conhecer um pouco da realidade do nosso Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também mostrar a forma de trabalho da Rede nos grandes centros", explicou a Secretária da Saúde de Gurupi, Suely de Aguiar.  
 
Debate
O médico psiquiatra Dráuzio Viegas, de São Paulo, é um dos debatedores no evento. Segundo ele, a formação de pessoas capacitadas para trabalhar com o processo da saúde mental é fundamental. "O debate durante esses dias vai servir para firmamos novos eixos de trabalho dentro da rede Psicossocial, e trabalhar com profissionais capacitados e que tenham sensibilidade é o que vamos também conversar durante a oficina", afirmou.
 
Dois enfermeiros de São Paulo, também estão participando da oficina. Além de profissionais de Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Gurupi, que também participam da oficina.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 4.176 casos, com 2.769 pacientes em isolamento

No total, já são 73 pacientes que foram a óbito

Pioneira

Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira