Thursday, 22 de August de 2019

SAÚDE


Sul do TO

Rede Psicossocial de Gurupi realiza oficina sobre Saúde Mental

19 Oct 2015

Acontece até a próxima sexta-feira (23), a primeira oficina Psicossocial de Gurupi. O evento começou na manhã desta segunda-feira (19) e tem a participação de quase 100 profissionais da saúde que estão debatendo sobre as melhorias da rede de Atenção Psicossocial.
 
"O debate visa fortalecer a classe da rede Psicossocial. Temos profissionais de São Paulo, que vieram justamente para conhecer um pouco da realidade do nosso Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também mostrar a forma de trabalho da Rede nos grandes centros", explicou a Secretária da Saúde de Gurupi, Suely de Aguiar.  
 
Debate
O médico psiquiatra Dráuzio Viegas, de São Paulo, é um dos debatedores no evento. Segundo ele, a formação de pessoas capacitadas para trabalhar com o processo da saúde mental é fundamental. "O debate durante esses dias vai servir para firmamos novos eixos de trabalho dentro da rede Psicossocial, e trabalhar com profissionais capacitados e que tenham sensibilidade é o que vamos também conversar durante a oficina", afirmou.
 
Dois enfermeiros de São Paulo, também estão participando da oficina. Além de profissionais de Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Gurupi, que também participam da oficina.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa hoje vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira