Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

SAÚDE


Viver

Reforma do Hospital Regional de Porto Nacional garante ambiente mais humanizado aos pacientes

11 Apr 2018    14:31
Josy Karla Reforma do Hospital Regional de Porto Nacional garante ambiente mais humanizado aos pacientes

Os cerca de 100 pacientes que são atendidos diariamente no Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional estão sendo acolhidos em um ambiente novo, estruturado, de forma a oferecer o conforto necessário a cada um. Trata-se da reforma que contemplou toda área de urgência e emergência da unidade, que melhorou a qualidade ambiental das salas vermelha, amarela e observação da unidade que atende a Região de Saúde Amor Perfeito, com mais de 108 mil habitantes.

A obra que começou em fevereiro deste ano e ainda compreende 16 leitos de pediatria está em fase final. Orçada em cerca de R$ 200 mil, foi vistoriada pelo secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir e equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na tarde da terça-feira, 10.

“Estamos fazendo uma adequação e otimizando os espaços do hospital para oferecer mais serviços à população, com mais consultórios, mais enfermarias, ampliação da sala vermelha, da ala de ortopedia, mais conforto ao paciente em observação . Trabalhamos com um conceito de melhorar para os profissionais também com um ambiente humanizado agradável e dar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) o conforto necessário”, declarou Musafir.

Após a vistoria o secretário afirmou que “constatamos que a reforma e ampliação da unidade está andando e agora teremos ala de pediatria com 16 leitos e também estamos estruturando salas de aula, porque este será um hospital universitário. A reforma desta unidade é um processo contínuo com um padrão de qualidade para dar dignidade ao atendimento conforme determina o governador Marcelo Miranda”, disse.

A direção do hospital enfatizou que “a reforma mostra a preocupação da gestão com a excelência na qualidade do que é entregue aos pacientes e aos profissionais de saúde que terão um ambiente agradável e que estimula cada um a vir trabalhar”, afirmou o diretor geral da unidade Marques Queiroz.

Em observação na unidade, o autônomo João Oliveira se disse satisfeito com o ambiente em que foi acolhido. “Achei tudo muito bonito e organizado não tenho do que reclamar sobre o atendimento e o ambiente está muito bom”, afirmou.

O Hospital Regional de Porto Nacional é referência para 13 municípios sendo eles Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis. A unidade realiza cirurgias ortopédicas, gerais e ginecológicas. Atualmente conta com 101 leitos cadastrados e receberá em breve os leitos de pediatria já citados.

Os novos 16 leitos de pediatria virão do Hospital Materno Infantil Tia Dedé, também em Porto Nacional e que segundo Musafir igualmente será reformado e ampliado para melhor atender parturientes e a neonatologia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

51

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

44

AMEI!
AMEI!

40

KKKK
KKKK

39

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

35

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Hospital Regional Porto Nacional Vistoria

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira