Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

SAÚDE


Saúde

Saúde faz parceria com universidade para ampliar atendimentos especializados em odontologia

01 Aug 2018    08:35
ASCOM/Divulgação Saúde faz parceria com universidade para ampliar atendimentos especializados em odontologia Atendimentos ocorrem de segunda à quinta, das 18 às 22 horas, para pacientes encaminhados das unidades para o CEO

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) reduzirá a fila de espera para realização de procedimentos odontológicos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além de contribuir para a formação dos acadêmicos do curso de Odontologia do Ceulp/Ulbra. A parceria consiste na oferta de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde encaminhados pelos Centros de Saúde da Comunidade via Sistema de Regulação (SisReg).

 

Os atendimentos iniciaram na segunda-feira, 30, mas o lançamento oficial do projeto que segue até dia 14 de dezembro, será nesta quarta-feira, 1º, às 18 horas, no CEO localizado na Arse 71 APM 08. Os atendimentos acontecem de segunda à quinta-feira, sempre das 18 às 22 horas, com foco nos pacientes trabalhadores que têm dificuldade de acessar esse serviço em horário comercial.

 

As odontólogas Isnaya Brandão e Karina Maschietto que coordenam a ação explicam que durante esse período serão realizados em torno de 400 procedimentos odontológicos especializados em endodontia e cirurgia oral, como canal, extração de siso, entre outros. Por dia serão dois procedimentos de endodontia e quatro cirurgias por equipe. Serão seis equipes atendendo simultaneamente.

 

“Essa ação visa ampliar e facilitar o acesso do trabalhador ao serviço de saúde, reduzindo a fila de espera por cirurgias odontológicas e tratamento de canal, além de contribuir para a formação desses profissionais que num futuro próximo poderão ser trabalhadores do SUS”, ressalta Isnaya Brandão.

 

Os procedimentos serão realizados por cerca de 30 acadêmicos concluintes do curso de Odontologia do Ceulp/Ulbra, supervisionados por professores e residentes, sendo que por dia serão seis duplas de alunos, dois residentes e dois professores.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

saude atendimento odontologia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setembro Amarelo

Estudantes surpreendem servidores da Seduc com ação alusiva ao setembro amarelo

Na unidade, foi desenvolvido o correio amarelo, para troca de cartinhas e mensagens de motivação.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira