Thursday, 25 de April de 2019

SAÚDE


Vigilância

Saúde promove integração entre servidores ligados à Vigilância em Araguaína

28 Nov 2018    11:03
Divulgação Saúde promove integração entre servidores ligados à Vigilância em Araguaína

Com o objetivo de integrar, valorizar e oportunizar os serviços descentralizados da Vigilância em Saúde, no município de Araguaína, a Superintendência de Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde –SVPPS, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou nos dias 20 e 21 de novembro de 2018, o primeiro encontro entre os servidores da Gerência Técnica do Laboratório de Saúde Pública de Araguaína – (LSPA),  Pólo de Imunização, Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) e Serviço de Verificação do Óbito.

 

Este foi o primeiro encontro entre os serviços supracitados, cuja pauta tratou dos processos da estrutura organizacional e funcional da SVPPSPAS/ 2019, implantação do Sistema de Gestão de Documentos (SGD), transporte sanitário e reuniões setoriais com os respectivos serviços para conhecer e compreender as necessidades para elaborar em conjunto um plano de integração das ações e serviços em consonância com os serviços centralizados em Palmas.

 

Segundo a superintendente titular da SVPPS, Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho, “é fundamental a integração e fortalecimento desses serviços que atendem a população da Macro Região Norte de Saúde, compreendendo as Regiões de Saúde do Bico do Papagaio, Média Norte Araguaia e Cerrado Tocantins, totalizando 64 municípios”, afirmou, acrescentando que “encontros como esses ajudam nas tomadas de decisões, fortalecem os serviços e contribuem para o fortalecimento da regionalização bem como o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A Gerente Técnica do LSPA, Ana Márcia aprovou a iniciativa e afirmou: "acreditamos que chegou nossa hora, finalmente e felizmente, podemos contar com uma Superintendente que compartilha com nossas angústias, que nos enxerga como colaboradores, efetivamente, da SVPPS. Reuniões como essas melhoram não só o fluxo de trabalho, mas a autoestima dos servidores que está distante da capital. A visita de uma Superintendente às nossas dependências nos encheu de alegria e esperança de dias melhores”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.

Operação #PC27

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

A Operação envolve de forma simultânea as Polícias Civis em todo o território nacional. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados, sendo 40 na Capital.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira