Sunday, 20 de January de 2019

SAÚDE


Saúde

Saúde renova parceria com Hospital Dom Orione e garante prestação de serviço à região norte do Estado

24 Aug 2018    16:26
Divulgação Saúde renova parceria com Hospital Dom Orione e garante prestação de serviço à região norte do Estado

Importante unidade hospitalar de média e alta complexidade no norte do Estado, o Hospital Dom Orione, que realiza uma média de 500 partos por mês, teve o convênio renovado junto à Secretaria de Estado da Saúde, nesta sexta-feira, 24.

 

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, destacou que a renovação do convênio garante ao hospital continuidade nos repasses financeiros e nos serviços que já acontecem na unidade. Ele demonstrou contentamento, avaliou a parceria como positiva e de grande importância. “É um hospital importante para muitas pessoas daquela região, com grande demanda nos serviços de obstetrícia, por exemplo. Para nós, a parceria é importante e ficamos felizes com sua continuidade”.

 

Aproximadamente 90% dos partos são realizados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O diretor presidente do Dom Orione, padre Jarbas Assunção Serpa também ressaltou que a parceria é fundamental para prestação de serviço a toda população de Araguaína e estados circunvizinhos. “As tratativas entre nós e o Governo do Estado foram fundamentais para que tudo ocorresse conforme planejado”.  

 

Serviços

 

Caracterizado como entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços na área da saúde, a unidade atende o disposto na Lei n. 2.101/2009, por ofertar a prestação de seus serviços ao SUS no percentual mínimo de 60%. Em 2017, 63,16% dos atendimentos da unidade foram realizados por meio do convênio, chegando a quase 200 mil atendimentos. Com essa filantropia, o Hospital Dom Orione oferta serviços de saúde de qualidade para as famílias que não teriam condições de arcar com os custos do atendimento particular.

 

Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia e a Cirurgia Cardíaca. Pelo SUS, também são realizados outros atendimentos, como cirurgias diversas, exames e serviços de diagnóstico e terapia.

 

A maternidade é o setor do Hospital Dom Orione que mais atende pelo SUS, beneficiando usuários de 23 cidades do Tocantins e alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão. Em 2017, foram realizados 6.388 partos, sendo 3.626 cesáreas e 2.762 normais. Do total de partos 5.728 (89,67%) foram feitos pelo convênio com o SUS.

 

Dados de 2017 (SUS)

Pronto atendimento obstetrícia: 20.782

Consultas médicas: 3.201

Internações: 8.320

Cirurgias (não obstétricas): 273

Hemodinâmica: 742

Cirurgias cardíacas: 240

Exames de imagem: 36.849

Exames de laboratório: 107.748

Exames de anatomia patológica: 455

Partos: 5.728

Diárias de UTI adulto: 1.828

Diárias de UTI neonatal: 4.337

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

35

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

48

AMEI!
AMEI!

40

KKKK
KKKK

28

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

28

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

estado saúde parceria

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira