Wednesday, 26 de September de 2018

Wednesday, 26 de September de 2018

SAÚDE


Segundo estudo

Não é difícil manter uma dieta saudável, basta consciência nas escolhas

13 Jun 2013

Seja na TV, nos jornais ou na internet as informações sobre como ter uma alimentação saudável estão cada vez mais confusas. Algumas pessoas se deixam levar por dietas mirabolantes ou cardápios “milagrosos” sem nenhuma comprovação científica além daquela da amiga da irmã que fez e deu certo. Segundo o Harvard Medical School, antes de qualquer mudança observe atentamente sua alimentação e quais destes alimentos que estão no seu cardápio são realmente saudáveis, ao invés de adotar mudanças radicais. Observe as indicações abaixo para manter uma dieta consciente.

1. O que você come afeta a sua aparência, sua energia e conforto, e acima de tudo, a sua saúde. Não adianta nada você fazer incansavelmente exercícios se mantém uma alimentação rica em produtos industrializados ou fuma.

2. A América está no caminho errado. Dois em cada três americanoss estão com sobrepeso ou obesos. A Diabetes e pressão alta estão em ascensão. Os ataques cardíacos, derrames e câncer estão cada vez mais comuns. Muitos fatores contribuem para esses problemas complexos, mas as razões básicas são simples: comer demais, escolha dos alimentos errados e falta de exercício.

3. Os cientistas sabem que a dieta é fator primordial para uma boa saúde (veja abaixo). 

4. Boa alimentação não é um castigo, mas uma oportunidade. Se você sabe por que é importante e o que fazer, você vai ter satisfação com o que você ingere. E se você estabelecer um padrão global de nutrição saudável, você vai ter muito espaço de manobra para saborear as guloseimas que mais importa para você.

A dieta proposta pela Havard Medical School

Total de calorias Ajustado em conjunto com exercício para alcançar ou manter um peso corporal saudável. (O seu médico ou um nutricionista pode ajudar você a descobrir quantas calorias você, pessoalmente, deve ingerir)

Gordura total 25% - 35% do total de calorias

Gordura saturada - Menos de 7% do total de calorias

Gordura poliinsaturada - Até 10% do total de calorias

Gordura monoinsaturada - Até 20% do total de calorias

Colesterol - Menos do que 200 mg por dia

Proteína - Cerca de 15% do total de calorias

Fibra - O Instituto de Medicina recomenda:

homens com 50 anos ou menos obter 38 gramas por dia

mulheres de 50 e mais jovens se 25 gramas por dia

homens com mais de 50 obter 30 gramas por dia

mulheres com mais de 50 obter 21 gramas por dia

 

Aqui estão cinco dicas para criar uma dieta saudável.

Aprenda a pensar em comida de uma maneira nova. Anos atrás, a carne e as batatas eram o ideal americano. Agora sabemos que os vegetais, frutas, grãos integrais, nozes e peixe são as melhores fontes de energia.

Experimentar novas receitas e planos nas refeições. Seja criativo e arrisque. Não tema sua nova dieta, divirta-se com ela.

Mudar lentamente. Dê a si mesmo tempo para mudar, visando um item por semana.

Comece com pequeno-almoço, se você simplesmente não pode poupar 10 minutos para um café da manhã escolha barras de cereais ricos em fibras, em vez de pães feitos com farinha branca.

Em seguida, experimentar saladas, iogurte desnatado ou queijo cottage com baixo teor de gordura, atum ou sanduíches de manteiga de amendoim e frutas para o almoço.

No lanche, tente comer um punhado de cereal ou mordiscar uma barra de cereal.

Para o jantar, peixes, aves sem pele, feijão, arroz integral, macarrão integral, e, é claro, saladas e vegetais.

Frutas e sobremesas geladas de baixo teor de gordura são exemplos de desejáveis guloseimas depois do jantar. E não há nada de errado com o bolo ocasional, torta, ou chocolates, desde que as porções sejam moderadas.

Ser relaxado sobre sua dieta. Você nunca vai encontrar um alimento perfeito. Nem tudo no seu prato precisa ter um propósito maior. Leve os seus gostos e preferências em conta. Se a carne assada é a sua comida favorita, não há problema em comê-lo, mas tentar ingeri-la uma vez na semana ao invés de todos os dias. As escolhas são suas e melhora sua dieta em geral, mais, às vezes, è melhor ceder ás suas paixões.

Ter uma visão de longo alcance. Não se preocupe com cada refeição, e muito menos a cada garfada. Seus picos nutricionais irão se equilibrar se você, aos poucos, seguir o seu padrão alimentar.

Fonte: Harvard Medical School

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra.

Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira