Palmas, 23/01/2018

Saúde

Bolsa Família

Semus fará mutirões para atualizar dados de saúde de beneficiários do Bolsa Família

  • Apenas 37,69% das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família na Capital atualizaram as informações referentes à área de saúde. O percentual equivale a 3.375 de um total de 8.949 famílias beneficiárias


Apenas 37,69% das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família na Capital atualizaram as informações referentes à área de saúde. O percentual equivale a 3.375 de um total de 8.949 famílias beneficiárias. Para alcançar as 5.576 famílias que faltam, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasfs) farão mutirões em 13 Centros de Saúde da Comunidade das regiões onde houve pouca procura das famílias.

Os mutirões acontecerão nos dias 22 e 27 de dezembro, das 8 às 18 horas, nos Centros de Saúde da Comunidade do Jardim Taquari, José Lúcio (Lago Sul), Liberdade e Laurides Milhomem (ambos no Jardim Aureny III), Morada do Sol, Bela Vista, Valéria Martins (Arse 122), Santa Bárbara, Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I), Setor Sul, Novo Horizonte (Jardim Aureny IV), Aureny II e Arso 131.

O perfil que a saúde precisa acompanhar é de crianças de zero a sete anos, meninas e meninos, e mulheres de 14 a 44 anos gestantes ou não. Para atualizar as informações, os usuários precisam levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus), e a pessoa, cujos dados precisam ser atualizados, tem que ser medida e pesada pelas equipes.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus