Wednesday, 20 de November de 2019

SAÚDE


Saúde

Sono: inimigo da produtividade

17 Jul 2013

Sonolência diurna, preguiça, falta de disposição, fraqueza do corpo, e dores de cabeça crônicas prejudicam muitos profissionais. E todos esses sintomas podem ser provenientes de um mesmo problema: noites mal dormidas. "O sono sem qualidade ocasiona essa fraqueza e sonolência, e depois da origem a doenças crônicas. A produtividade no trabalho cai e a chance de acidentes de trabalho aumenta", diz Eduardo Rollo Duarte, Doutor em odontologia do Sono.

 

Ronco, apneia e bruxismo, por exemplo, são distúrbios comuns para muita gente, e são justamente eles que contribuem para um péssimo descanso. "Acredite, tratar o ronco não é só satisfazer os caprichos da esposa ou namorada. Pode ser o primeiro passo para ser mais ativo e produtivo no trabalho, em busca de promoção e sucesso", garante Dr. Eduardo, que tem dado palestras em empresas para relacionar o sono com acidentes de trabalho e queda de produtividade.

 

A palestra ministrada pelo Dr. Eduardo é preventiva, esclarecendo às empresas a importância da boa qualidade do sono e ensinando a identificar os problemas que podem ser causados pela falta dele. Muitas vezes a baixa produtividade e erros cotidianos não são causados pela simples falta de atenção ou distração do funcionário, mas sim, resultados de noites conturbadas.

 

Funcionários de cargos administrativos, gerência e diretoria, cuja produtividade está relacionada ao cansaço e problemas cognitivos.  Já operários da indústria ou construção civil têm o sono levando à produtividade manual e acidentes graves.

 

“Muitas empresas já compreendem os desafios de combater o transtorno do sono, nos mais variados ambientes, desde corporativo até industrial. Essa atitude contribui para o aumento da qualidade de vida e um local de trabalho mais seguro”, explica o Dr Eduardo.

 

A palestra vai ensinar a identificar quem não dorme bem, o que é um sono prejudicado, e principalmente quais suas consequências em relação a acidentes. Com estes diagnósticos ficará mais fácil tratar os sintomas apresentados pelos funcionários, melhorando assim a qualidade de vida da empresa e de seus funcionários.

 

 

Fonte: Dr. Eduardo Rollo Duarte 

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira