Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

SAÚDE


Saúde

Técnicos da Semus realizam testes rápidos e outros serviços durante Sesi Saúde Total

26 Jul 2018    13:29
ASCOM/Divulgação Técnicos da Semus realizam testes rápidos e outros serviços durante Sesi Saúde Total Na tenda da Semus, técnicos realizarão testes rápidos para detecção de doenças infectocontagiosas (Sífilis, HIV e Hepatites A e B)

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) participam neste sábado, 28, do Sesi Saúde Total, levando ao público a possibilidade de atualizar o cartão de vacinas e os dados de saúde dos beneficiários do Bolsa Família e ainda realizar testes rápidos para detecção de doenças infectocontagiosas (Sífilis, HIV e Hepatites A e B). O Sesi Saúde Total conta com o apoio da TV Anhanguera, é gratuito, e em Palmas acontece neste sábado, das 7 às 12 horas, no Estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, na Avenida Perimetral do Jardim Aureny II.

 

“É uma ação que reúne voluntários com intuito de promover saúde, o que vai ao encontro da missão da Semus que não é só tratar doenças, mas principalmente trabalhar na prevenção. E quanto mais informação a comunidade tiver, mais pessoas conscientes teremos o que contribui para a qualidade de vida”, ressalta a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Semus, Veruska Veras.

 

O objetivo do Sesi Saúde Total, desde sua primeira edição em 2015, é ajudar a reduzir o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas. Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação vascular, teste rápido de HIV, orientação e escovação bucal e orientação sobre transplante de córnea são alguns dos serviços que serão prestados no fim de semana. Além disso, o show do cantor Theo Santana, bem conhecido entre o povo palmense devido ao hit “Guéri Guéri”, está programado para as 11 horas e prevê uma hora de duração. Outras atividades como aula de zumba e o aulão de ritmos fazem parte do cronograma em Palmas.

 

O evento terá ainda a tenda que realiza um trabalho exclusivo para verificar o índice de aptidão física do bem-estar. Este identificador é inovador e desenvolvido por especialistas em Medicina do Exercício, e tem o objetivo principal de avaliar fisicamente os participantes, de forma a auxiliá-los em busca de uma vida mais saudável e ativa. O índice reúne composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.

 

Neste ano, o Sesi Saúde Total já passou por Salvador, Porto Velho, Goiânia, Vitória, Londrina, Curitibanos e Betim e já atendeu mais de 30.000 pessoas. O evento ainda tem outras 10 etapas a serem realizadas em 2018. (Com informações Ascom Sesi Tocantins)

 

 

Serviços oferecidos

 

- Orientação sobre transplante de córnea

- Pesagem e recadastro do bolsa família

- Tenda de vacinação

- Aferição a pressão arterial

- Teste rápido de HIV

- Orientação sobre câncer de mama e agendamento do Papanicolau (exame ginecológico)

- Orientação e escovação bucal

- Teste de glicemia

- Exames de pressão intraocular

- Avaliação de bioimpedância

 

 

Programação de palco:

 

7h15 – Alongamento

7h30 – Aula de zumba

8h30 – Aulão fitness

9 horas – Musicista Maluza do Sabin

9h30 - Batatinha Frita

10 horas – Aulão de ritmos

11 horas – Show de Theo Santana

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

15

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

SEMUS TESTES SAÚDE

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setembro Amarelo

Fórum de Saúde Mental que aborda Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio acontece nesta sexta, 28

Dhieine ressalta ainda que embora o evento tenha como objetivo a articulação da rede, a mesa redonda sobre “Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio”, que acontece é aberta ao público em geral.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira