Wednesday, 21 de October de 2020

SAÚDE


Pandemia

Tocantins abre credenciamento para empresas que ofereçam serviços de leitos de UTI

31 May 2020
Tocantins abre credenciamento para empresas que ofereçam serviços de leitos de UTI

O Governo do Tocantins abriu nesta quinta-feira, 28, um aviso de chamamento público para credenciamento de instituições privadas (com ou sem fins lucrativos) interessadas em disponibilizar serviços de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Pediátrico para pacientes com Covid-19.

A medida adotada pelo Governo, atende a uma determinação do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que tem preparado o Estado para lidar com a crise provocada pelo novo Coronavírus. “É um momento que o mais importante que podemos fazer é tentar conter a proliferação do vírus e equipar nossos hospitais para salvar vidas. Sabemos que o vírus é traiçoeiro e desenvolve Síndrome Respiratória Aguda Grave em suas vítimas, fazendo com os pacientes necessitem ficar internados em UTIs equipadas”, afirma.

Os leitos obtidos por meio do credenciamento vão integrar os já existentes no Sistema Único de Saúde (SUS) disponibilizados nos hospitais da rede pública do Tocantins. As empresas interessadas devem entregar a documentação em até cinco dias úteis após a publicação do edital, que está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES): www.saude.to.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-1715/1722.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Presidente da ALETO, Antonio Andrade recebe homenagens dos parlamentares

A solenidade foi iniciada com a benção do padre Eldeir, que deixou uma mensagem de fé, renovação e sabedoria ao aniversariante, com os votos de sucesso na condução dos trabalhos da Casa e na sua missão política em favor dos mais necessitados.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira