Saturday, 17 de August de 2019

SAÚDE


Paraíso

Usuários do CAPS recebem certificados de Curso de Geração de Renda da Prefeitura de Paraíso

05 Oct 2018    11:01

A Unidade do CAPS de Paraíso do Tocantins recebeu nesta quinta-feira, dia 4, o encerramento do Curso de Patchwork, que contou com a participação de 20 alunos, entre usuários dos atendimentos ofertados pelo CAPS e seus familiares. A programação contou com a presença do Prefeito Moisés Avelino e do Vice-Prefeito Celso Morais.

Esta é a primeira vez que o CAPS recebe um dos cursos, que é parte do Programa de Cursos de Geração de Renda da Prefeitura de Paraíso, que é realizado desde 2013, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Este já contemplou aproximadamente 3.500 pessoas.

A realização do Curso de Patchwork no CAPS contou com a parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e a Secretaria Municipal de Saúde, que contemplou pessoas como a Senhora Iraneide Siqueira, que aproveitou a oportunidade para adquirir novos conhecimentos. “Esta foi uma oportunidade de compartilhar, socializar, conhecer e aprender, pois aqui aprendi muito e agora irei passar este conhecimento a outras pessoas”, exalta a concluinte.

A entrega dos certificados para as concluintes também contou com as presenças da Secretária Anna Paola Oliveira (Assistência Social e Habitação) e Rosirene Leal (Saúde), além da coordenadora da Unidade, Lucimar Alves da Mota, dentre outras autoridades, servidores e colaboradores da ação.

Para a Secretária Anna Paola Oliveira, este é um momento de comemoração pelo encerramento de mais uma etapa de cursos na área de artesanato. “Estamos Finalizando hoje, aqui no CAPS, esta etapa dos cursos de artesanatos, este foi um encerramento mais do que especial, que envolveu os usuários e oportunizou eles a aprenderem mais”, destaca.

Já a Secretária Rosirene Leal destacou a importância da ação no processo de tratamento dos usuários do CAPS. “Estamos muitos felizes por termos esta parceria e poder através desta, oferecer este curso. Nossos usuários já participam de oficinas terapêuticas e esta ação vem contribuir ainda mais para o avanço da saúde deles”, comemora.

O Prefeito Moisés Avelino, que esteve presente em todos os 6 encerramentos desta etapa dos Cursos de Geração de Renda, demonstrou alegria ao entregar os certificados aos concluintes da primeira turma de um curso realizado no CAPS. “É importante para o desenvolvimento deles, que participam de atividades como esta e ficamos muito felizes por ofertar o curso e ver a alegria de todos”, ressalta.

A exemplo do Prefeito, o Vice-Prefeito Celso Morais ficou admirado com os resultados desta ação. “Estou feliz de ver a participação dos usuários do CAPS e a integração das Secretarias de Assistência e Saúde em prol de uma ação como esta. Para mim este é um momento de muita alegria e sinto honrado em poder fazer parte deste trabalho”, enfatiza Celso.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira