Thursday, 25 de April de 2019

SAÚDE


Paraíso

Usuários do CAPS recebem certificados de Curso de Geração de Renda da Prefeitura de Paraíso

05 Oct 2018    11:01

A Unidade do CAPS de Paraíso do Tocantins recebeu nesta quinta-feira, dia 4, o encerramento do Curso de Patchwork, que contou com a participação de 20 alunos, entre usuários dos atendimentos ofertados pelo CAPS e seus familiares. A programação contou com a presença do Prefeito Moisés Avelino e do Vice-Prefeito Celso Morais.

Esta é a primeira vez que o CAPS recebe um dos cursos, que é parte do Programa de Cursos de Geração de Renda da Prefeitura de Paraíso, que é realizado desde 2013, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Este já contemplou aproximadamente 3.500 pessoas.

A realização do Curso de Patchwork no CAPS contou com a parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e a Secretaria Municipal de Saúde, que contemplou pessoas como a Senhora Iraneide Siqueira, que aproveitou a oportunidade para adquirir novos conhecimentos. “Esta foi uma oportunidade de compartilhar, socializar, conhecer e aprender, pois aqui aprendi muito e agora irei passar este conhecimento a outras pessoas”, exalta a concluinte.

A entrega dos certificados para as concluintes também contou com as presenças da Secretária Anna Paola Oliveira (Assistência Social e Habitação) e Rosirene Leal (Saúde), além da coordenadora da Unidade, Lucimar Alves da Mota, dentre outras autoridades, servidores e colaboradores da ação.

Para a Secretária Anna Paola Oliveira, este é um momento de comemoração pelo encerramento de mais uma etapa de cursos na área de artesanato. “Estamos Finalizando hoje, aqui no CAPS, esta etapa dos cursos de artesanatos, este foi um encerramento mais do que especial, que envolveu os usuários e oportunizou eles a aprenderem mais”, destaca.

Já a Secretária Rosirene Leal destacou a importância da ação no processo de tratamento dos usuários do CAPS. “Estamos muitos felizes por termos esta parceria e poder através desta, oferecer este curso. Nossos usuários já participam de oficinas terapêuticas e esta ação vem contribuir ainda mais para o avanço da saúde deles”, comemora.

O Prefeito Moisés Avelino, que esteve presente em todos os 6 encerramentos desta etapa dos Cursos de Geração de Renda, demonstrou alegria ao entregar os certificados aos concluintes da primeira turma de um curso realizado no CAPS. “É importante para o desenvolvimento deles, que participam de atividades como esta e ficamos muito felizes por ofertar o curso e ver a alegria de todos”, ressalta.

A exemplo do Prefeito, o Vice-Prefeito Celso Morais ficou admirado com os resultados desta ação. “Estou feliz de ver a participação dos usuários do CAPS e a integração das Secretarias de Assistência e Saúde em prol de uma ação como esta. Para mim este é um momento de muita alegria e sinto honrado em poder fazer parte deste trabalho”, enfatiza Celso.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25

Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira