Wednesday, 21 de August de 2019

SAÚDE


Saúde

UTI’s do Dona Regina e do HOC, em Palmas, são premiadas em evento de saúde em Goiânia

28 Feb 2019    23:52
UTI’s do Dona Regina e do HOC, em Palmas, são premiadas em evento de saúde em Goiânia

As Unidades de Terapia Intensiva de dois hospitais de Palmas, geridas pela Intensicare, foram premiadas neste último final de semana, em Goiânia (GO), durante o Encontro Americas Health 2019. As unidades receberam o reconhecimento pela qualidade do atendimento prestado à população.
Os diretores, gerentes e coordenadores de todas as unidades da Intensicare no Brasil, se reuniram para um encontro anual de alinhamento estratégico. Na ocasião foi realizada uma premiação às unidades que apresentaram os melhores resultados nos indicadores acompanhados pela organização, dentre eles, o que monitora o número de vidas salvas.

Destaque durante a entrega de troféus, a UTI do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina foi reconhecida pelo alto índice de satisfação dos familiares dos pacientes, que ultrapassou os 90%, sendo considerada a Unidade com a melhor avaliação entre os clientes que utilizam o serviço.
Para a coordenadora da UTI, a médica neonatologista Neide Brito, o prêmio reflete o trabalho conjunto realizado por todos. “Esse prêmio, o NPS, significa o nível de satisfação da população assistida, os pais e os parentes desses bebês que atendemos na UTI do Hospital Dona Regina. É o reconhecimento do esforço de todos, desde o pessoal da limpeza, com a qualidade impecável da higiene; os técnicos de enfermagem, dedicando seu amor e seu conhecimento a esses bebês; os enfermeiros; as equipes multidisciplinares, incluindo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e os médicos. Agradecemos, porque sabemos que trabalhamos com dignidade e com segurança, com o objetivo maior de entregar os bebês bem e saudáveis aos seus pais. Por traz de todo esse trabalho, existe ainda a equipe de gerência operacional da Intensicare, que nos dá o apoio que precisamos e que nos direciona para que façamos o melhor. Não podemos esquecer a diretoria do HMDR, que tem nos ajudado muito nesta missão. A nossa UTI neonatal foi classificada com a melhor nota neste prêmio e isso, para nós, é motivo de satisfação e de incentivo para que a gente possa fazer cada vez melhor”, afirma Neide Brito.

Eficiência no atendimento
Também premiada durante o evento, a UTI do Hospital Oswaldo Cruz recebeu o troféu por sua contribuição em eficiência operacional. “A premiação é motivo de muita alegria e mostra que existe ali, dentro da nossa UTI, muito cuidado e dedicação da nossa equipe em prestar uma assistência de qualidade aos pacientes e, ao mesmo, sem desperdícios de itens. Alcançamos esse resultado adotando medidas em grande escala, mas também nas pequenas coisas. É um medicamento que foi dispensado ao paciente de forma excelente, materiais que não foram desperdiçados, prescrições médicas bem feitas, e várias outras situações. A equipe como um todo tem essa iniciativa de não exceder os custos com os pacientes e garantir serviços de excelência, porque nossa meta é salvar cada vez mais vidas”, explica Érica Quiel, gerente da UTI do HOC, em Palmas.

De acordo com um dos diretores da Intensicare, Bruno Aquino, a empresa é líder em gerenciamento de UTI’s no Brasil, com 10 anos de atuação e Unidades instaladas em 7 estados e no Distrito Federal, levando a hospitais privados e públicos, serviços médicos de qualidade reconhecida, com resultados consistentes e mais de 90% de satisfação dos pacientes e familiares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira