Palmas, 22/01/2018

Últimas

Ciopaer

Aeronave do Ciopaer realiza transporte aeromédico de criança vítima de acidente de Paraíso para Palmas

  • A criança, que é de Pium, interior do Estado, foi vítima de TCE (trauma crânio encefálico), estando em estado grave após uma queda

Dennis Tavares

Aeronave do Ciopaer realiza transporte aeromédico de criança vítima de acidente de Paraíso para Palmas



No final da tarde deste domingo, 10, a equipe multimissão a bordo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão ligado a Secretária da Segurança Pública, efetuou a remoção aeromédica de uma criança de 2 anos de idade que se encontrava em situação grave e preocupante, da cidade de Paraíso do TO para o Hospital Geral de Palmas.

A criança, que é de Pium, interior do Estado, foi vítima de TCE (trauma crânio encefálico), estando em estado grave após uma queda, necessitando de maiores cuidados que aqueles oferecidos na unidade de Paraíso. Desta maneira, a aeronave do Ciopaer, de imediato, decolou com destino a Paraíso do Tocantins a fim de realizar o transporte aeromédico de urgência.

Após estabilizada pela equipe médica do SAMU, a criança foi embarcada no Tocantins 01 e levada em segurança pela equipe do CIOPAer até o Hospital Geral de Palmas (HGP). Cabe destacar que a distância do Hospital de Paraíso até o HGP é de 70 km, podendo levar até 1h07min de viagem rodoviária.

Pelo transporte aéreo a distância diminui em 10 km, sendo realizado pelo helicóptero em apenas 18 minutos. Desconsiderando que o transporte rodoviário poderia trazer mais transtorno para o paciente em virtude dos buracos e do risco de acidentes.  

Após posar no HGP, a criança foi recebida por uma equipe multidisciplinar que já estava a sua espera e, desta maneira, a vítima pode receber o atendimento especializado do qual precisava.

Assim, o alinhamento e parceria entre o CIOPAER e o SAMU têm proporcionado um trabalho extraordinário de assistência à sociedade tocantinense.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus