Palmas, 22/01/2018

Últimas

Sustentabilidade

Amastha representa Palmas no 4º Encontro de Cidades Sustentáveis Brasileiras, em Florianópolis (SC)

  • Para Amastha, o encontro só fortalece o diálogo e aprimora as políticas públicas adotadas pela gestão municipal das quatro capitais envolvidas

Amastha representa Palmas no 4º Encontro de Cidades Sustentáveis Brasileiras, em Florianópolis (SC)



Redação Secom 
 
O prefeito Carlos Amastha participa nesta quinta-feira, 30, e sexta-feira, 1º, do 4º Encontro de Cidades Sustentáveis Brasileiras, em Florianópolis (SC). O objetivo é dar continuidade ao compartilhamento de experiências e boas práticas de políticas públicas em prol da sustentabilidade no país. A agenda é uma medida adotada pelas quatro cidades brasileiras, incluindo Palmas, que integram a Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis (Ices).
 
Para Amastha, o encontro só fortalece o diálogo e aprimora as políticas públicas adotadas pela gestão municipal das quatro capitais envolvidas. "A troca de experiências é fundamental para que cada prefeito possa levar para sua cidade iniciativas que já deram certo em outras capitais. Assim, vamos construindo um panorama que servirá como modelo de governança sustentável para o restante do país" , ressaltou Amastha.
 
Em setembro deste ano, Palmas já havia sediado o 2º Encontro de Cidades Sustentáveis Brasileiras. Na oportunidade, foi feita apresentação dos principais indicadores do Plano de Ação Palmas Sustentável, que abrange educação, saúde, finanças e energias sustentáveis, além de outras iniciativas voltadas para a sustentabilidade, como o programa Palmas Solar.
 
Programação

O 4º Encontro das Cidades Sustentáveis, que encerra o ciclo de encontros de 2017, segue até esta sexta-feira, 1º, com a participação dos prefeitos de Florianópolis-SC, Gean Loureiro; de João Pessoa (PB),  Luciano Cartaxo; e de Vitória (ES), Luciano Rezende.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus